Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia quer apoiar as 20 startups mais inovadoras da Europa

As vinte empresas selecionadas juntar-se-ão à iniciativa "EIT Community Booster", recebendo apoios para o crescimento do seu negócio no valor de 50.000 euros.

Com o objetivo de criar uma Europa inclusiva e sustentável, o Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) e cinco das suas Comunidades de Conhecimento & Inovação (KICs) estão a lançar uma iniciativa conjunta para apoiar empreendimentos inovadores e equipas que contribuam para a transformação do Novo Bauhaus Europeu. O prazo para candidaturas para a EIT Community Booster termina a 17 de dezembro.

“A EIT Community contribui para todos os aspetos do Novo Bauhaus Europeu e tem o ecossistema preparado para encontrar ideias atrativas e startups de toda a Europa. Mal podemos esperar para descobrir e escalar as soluções criativas e inovadoras que ajudarão a re-imaginar uma vida sustentável e a tornar os espaços mais bonitos e acessíveis”, afirma Gioia Ghezzi, chair do EIT Governing Board, citada em comunicado.

A iniciativa — que é coordenada pela EIT Digital, incluindo a EIT Climate-KIC, EIT Food, EIT Manufacturing, e EIT Urban Mobility — procura as 20 mais inovadoras startups e scaleups, que conduzem a mudança sustentável para as cidades, indústrias, clima, comida, bem-estar e qualidade de vida, para apoiar o crescimento dos seus negócios e contribuir para que se tornem gamechangers internacionais.

As empresas selecionadas juntar-se-ão à iniciativa, recebendo apoios para o crescimento do seu negócio no valor de 50.000 euros. O apoio será prestado sob a forma de subsídios e serviços concebidos para ajudar as empresas a acelerar o crescimento dos seus negócios.

A EIT Community Booster está preparada para identificar e apoiar as startups e scaleups que integrem as três dimensões centrais do Novo Bauhaus Europeu: “sustentabilidade, dos objetivos climáticos à circularidade, poluição zero e biodiversidade”, “estética, qualidade de experiência e estilo, para além da funcionalidade” e “inclusão, da valorização da diversidade, à garantia de acessibilidade económica”.

Como candidatar-se?

O prazo para candidaturas para o programa “EIT Community Booster” termina a 17 de dezembro, às 23:59 CET (22:59 em Portugal).

Para mais informação sobre cada programa, respetivos critérios de seleção e prémios, deverá aceder ao site da iniciativa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia quer apoiar as 20 startups mais inovadoras da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião