Casa do Impacto tem nova morada. Vai acolher o triplo das startups
Desde há três anos no Convento de São Pedro de Alcântara, a Casa do Impacto vai passar para o Lisboa Social Mitra, centro de inovação social localizado em Marvila.
A Casa do Impacto vai mudar de instalações. Vai deixar o Convento de São Pedro de Alcântara para estabelecer-se no Lisboa Social Mitra, centro de inovação social localizado em Marvila. Na nova morada será capaz de albergar três vezes mais negócios de impacto. Ainda não há uma data para a mudança para o novo hub.
“A zona oriental de Lisboa marca um futuro promissor para o país. O Lisboa Social Mitra, no antigo espaço da Mitra, vem integrar a vertente social nas zonas do Beato e Marvila, que serão o novo polo do empreendedorismo da cidade, impulsionado pelo Hub Criativo do Beato”, justifica Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto, em comunicado.
“O impacto faz seguramente parte desse futuro, o que vai permitir dinâmicas pela proximidade geográfica de vários players muito relevantes e no lançamento do que se faz de melhor e mais inovador em Portugal. A economia só faz sentido se for assim, também social”, continua.
O novo local da Casa do Impacto poderá acolher o triplo das startups que cumpram com algum dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas. A sustentabilidade ambiental é ainda prioridade para o hub, que defende que a regeneração deve acontecer pela via da inclusão e educação, através da requalificação dos profissionais, formação e educação na área e fomento à inovação no setor.
Ao longo dos três anos, e como forma de potenciar uma nova geração de startups, a Casa do Impacto dinamizou três edições do programa de aceleração e capacitação “RISE for Impact”, que serviu de rampa de lançamento a mais de 90 startups, com apoios que rondam no total os 150 mil euros; lançou quatro edições do concurso anual para a inovação social “Santa Casa Challenge”, que já distribuiu mais de 95 mil euros em prémios; e criou ainda o programa de investimento com 500 mil euros ao ano para negócios em fase de pre-seed e seed, o “+PLUS”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Casa do Impacto tem nova morada. Vai acolher o triplo das startups
{{ noCommentsLabel }}