360hyper angaria 750 mil euros para expandir entregas de super ao país. Está a contratar

Presente em nove zonas do país, o "marketplace" de compras de supermercado pretende com esta ronda "seed" expandir ao país e estar presente em 175 lojas "nos próximos meses".

A 360hyper anunciou uma ronda de investimento (seed) de 750 mil euros para expandir entregas de principais supermercados a todo o país. A ronda foi liderada pela Indico Capital Partners e pela Lince Capital. A startup quer triplicar a equipa até ao final do próximo ano — de 10 para 30 colaboradores — estando a contratar para as áreas de TI, produto, vendas e marketing.

“Acreditamos que a experiência, know-how e rede de contactos destes parceiros irão reforçar e preparar a 360hyper para um mercado altamente competitivo. Com o fecho desta ronda, estamos confiantes de que seremos capazes de atingir o próximo nível”, sublinha Nuno Serradas Duarte, CEO da 360hyper, citado em comunicado, o líder, juntamente com Filipe Nery (CCO) e Diogo Silva (CTO), do marketplace de compras de supermercado.

Surgido em abril do ano passado, o 360hyper já gerou 1,65 milhões de euros de faturação, tendo mais de 25 mil produtos e estando presente em mais de 47 lojas, entre as quais cadeias como Recheio, Makro e Minipreço. O marketplace está em nove localizações — Grande Lisboa, Grande Porto, Coimbra, Leiria, Faro, Albufeira, Aveiro, Viseu e Santa Maria da Feira — e pretende, com esta ronda de financiamento, continuar a crescer e atingindo 175 lojas disponíveis nos próximos meses, segundo informa.

“Há um fenómeno sem precedentes a acontecer em todo o mundo. A crise provocada pela pandemia da Covid-19 alterou drasticamente o comportamento associado ao consumo por parte de pessoas e empresas. A procura de compras online cresceu e está aqui para ficar. A posição da 360hyper é única no mercado, trabalhando em parceria – e não contra – todas as grandes marcas de retalho alimentar do país”, acredita Stephan Morais, managing partner da Indico, citado em comunicado.

“Os supermercados representam a maior categoria de retalho, e a Covid-19 acelerou a sua transformação digital. Acreditamos verdadeiramente que a 360hyper está muito bem posicionada para penetrar neste mercado em rápido crescimento através do seu posicionamento estratégico, lado a lado com os retalhistas”, reforça Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

360hyper angaria 750 mil euros para expandir entregas de super ao país. Está a contratar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião