Esta mala não está à venda. É de luxo e feita de bocados do interior de um Volvo

  • Capital Verde
  • 15 Novembro 2021

A marca sueca anunciou que, já a partir do novo C40 Recharge, todos os novos modelos puramente elétricos da Volvo Cars serão totalmente livres de couro.

A Volvo Cars e o designer Philip Lim criaram uma mala feita a partir dos novos materiais sustentáveis que compõem os interiores dos veículos 100% elétricos da Volvo. O objetivo é mostrar que o luxo pode ser sustentável.

A nova mala Volvo, desenhada pela 3.1 Phillip Lim, marca pioneira em moda e luxo responsáveis, é feita a partir do material interior dos novos modelos Volvo, denominado Nordico, concebido a partir de têxteis feitos de material reciclado (como garrafas PET), por materiais biológicos e por rolhas recicladas da indústria do vinho.

O desenho da mala foi inspirado no design escandinavo e deu origem a um acessório com um armazenamento discreto, de cor clara, que pode ser usado em diversas ocasiões. A mala tem um fecho, uma alça dupla e, ainda, uma alça a tiracolo e conta, também, com uma uma bolsa especial exclusiva.

No entanto, este acessório sustentável não está à venda. Foi criado para fazer parte de ações de promoção desta parceria, com oferta de malas, sendo que os fundos angariados reverterão a favor de diversas instituições. As marcas avisam, por isso, que quem estiver interessado em adquirir uma destas peças exclusivas deverá estar atento às redes sociais da Volvo Cars para mais novidades.

“A colaboração com a 3.1 Phillip Lim para criar uma mala que fosse inspirada pelos materiais do futuro, solidifica as nossas ambições de desafiar a indústria do design para reavaliar os materiais que utiliza. Tanto a criação de coleções para as passerelles como a criação de interiores para automóveis, têm uma responsabilidade partilhada para tentar encontrar alternativas de materiais sustentáveis”, disse, em comunicado, Robin Page, Head of Design da Volvo Cars.

Recentemente, a marca sueca anunciou que, já a partir do novo C40 Recharge, todos os novos modelos puramente elétricos da Volvo Cars serão totalmente livres de couro. Este compromisso reflete a procura por alternativas sustentáveis e de alta qualidade para muitos dos materiais utilizados hoje em dia pela indústria automóvel.

Estas mudanças também vão de encontro à tendência revelada pelo relatório The Rise of Conscious Design, publicado pela Volvo Cars em colaboração com a empresa The Future Laboratory, que dá conta de uma nova consciência emergente, denominada “Luxtainability”, que reflete o desejo do mundo do design por materiais sustentáveis que não comprometam a qualidade.

“A ligação à Volvo neste projeto de sustentabilidade foi um alinhamento instantâneo. Acredito fortemente que, no nosso estado de espírito coletivo atual, temos a liberdade para encontrar soluções sustentáveis com novos materiais e, ao mesmo tempo, tentar alcançar um design de alta qualidade, que é o novo conceito de luxo”, concluiu, no mesmo comunicado, Philip Lim, Co-Founder & Creative Director da 3.1 Phillip Lim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esta mala não está à venda. É de luxo e feita de bocados do interior de um Volvo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião