BRANDS' ECO Mercadona é o supermercado com clientes mais satisfeitos, indica inquérito

  • BRANDS' ECO
  • 30 Novembro 2021

É o resultado do inquérito anual da DECO PROTESTE realizado a mais de cinco mil consumidores e que revela ainda o que compram, quanto gastam e o que valorizam em 16 cadeias de lojas físicas e online.

As lojas físicas da cadeia Mercadona reúnem a maior número de clientes satisfeitos, segundo um inquérito realizado pela DECO PROTESTE aos seus subscritores no passado mês de julho. Imediatamente a seguir surgem as cadeias El Corte Inglés, Auchan, Aldi e Lidl. Já online, é o Minipreço que surge à frente no índice de satisfação, seguido de perto pelo Pingo Doce e pelo El Corte Inglés.

Que razões levam os consumidores a escolher um supermercado? Para 37% dos inquiridos, a escolha recaí em questões práticas, como a proximidade do local de trabalho e de casa. Os preços praticados nas lojas apenas seduzem 16% dos consumidores, e as promoções ou descontos, 9%. A cadeia Mercadona volta a destacar-se neste ponto, já que é a única onde a qualidade dos produtos é apontado como o fator que mais pesa na escolha do supermercado.

O inquérito dá ainda conta dos produtos que os portugueses optam por comprar fora dos supermercados, como por exemplo a carne, o pão, o peixe, a fruta e os vegetais, favorecendo, nestes casos, os talhos, as padarias, as peixarias e mercados, e as lojas tradicionais, respetivamente.

Neste inquérito anual da DECO PROTESTE participaram 5008 consumidores, que “ajudaram a definir o perfil de consumo dos utilizadores de supermercados” e indicaram “o que mais os satisfaz ou lhes agrada nos estabelecimentos onde fazem compras”, além dos “produtos mais adquiridos”, lê-se no site da DECO. Os resultados completos do inquérito estão disponíveis no site da DECO PROTESTE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona é o supermercado com clientes mais satisfeitos, indica inquérito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião