Governo encolhe estrutura de missão para comemorações do 25 de Abril

A estrutura de missão "passa a ser composta apenas pela Comissão Executiva, deixando de existir o Conselho Geral", determina o Governo.

O Governo aprovou em Conselho de Ministros uma resolução que faz alterações à estrutura de missão que organiza as comemorações do 50.º aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974, que fica mais pequena, perdendo o Conselho Geral.

“Foi aprovada a resolução que altera a orgânica da Estrutura de Missão que promove e organiza as Comemorações do 50.º aniversário da Revolução de 25 de abril de 1974, a qual passa a ser composta apenas pela Comissão Executiva, deixando de existir o Conselho Geral“, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Quando foi aprovada a criação desta estrutura de missão para organizar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que se assinalam em 2024, foi nomeado Pedro Adão e Silva como comissário executivo.

Além disso, a “Comissão Nacional funcionará paralelamente à Estrutura de Missão, junto da Presidência da República, cabendo-lhe a definição das orientações gerais das Comemorações e a aprovação do seu programa oficial, o qual deve ser submetido pela Estrutura de Missão à Comissão Nacional. A composição e funcionamento da Comissão Nacional serão definidos pelo Presidente da República”, dita o comunicado.

Em junho, foi anunciado que o antigo chefe de Estado Ramalho Eanes iria presidir à Comissão Nacional das comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril, aceitando assim o convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo encolhe estrutura de missão para comemorações do 25 de Abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião