Maiores de 63 anos vão poder receber dose de reforço em “Casa Aberta” esta quinta-feira

  • Joana Abrantes Gomes
  • 22 Dezembro 2021

A modalidade "Casa Aberta" vai estar disponível esta quinta-feira para a administração de doses de reforço contra a Covid-19 e/ou contra a gripe a pessoas com 63 ou mais anos, anunciou a DGS.

As pessoas a partir dos 63 anos e aquelas com 40 ou mais anos vacinadas com a Janssen vão poder receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 ou contra a gripe esta quinta-feira, dia 23 de dezembro, em modalidade “Casa Aberta”, anunciou esta quarta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A modalidade “Casa Aberta” vai estar disponível amanhã, dia 23 de dezembro, para a administração de doses de reforço contra a Covid-19 e/ou contra a gripe a pessoas elegíveis com 63 ou mais anos e para as pessoas com 40 ou mais anos vacinadas com a Janssen“, lê-se no comunicado da autoridade de saúde. O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, já tinha avançado à SIC esta decisão.

A DGS refere ainda que, durante quinta-feira, ficará também disponível o auto-agendamento para maiores de 55 anos para a vacinação com dose de reforço contra a Covid-19. Os centros de vacinação estarão encerrados nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 1 de janeiro.

Mais de 2,5 milhões de pessoas vacinadas com dose de reforço contra a Covid-19

Portugal já administrou mais de 2,5 milhões de doses de reforço contra a Covid-19. No total, em termos percentuais, 87% das pessoas com 80 ou mais anos já receberam a dose de reforço contra a Covid-19, tal como 84% das pessoas entre os 70 e os 79 anos e 74% dos utentes entre os 65 e os 69 anos.

Além disso, segundo a DGS, até ao final de terça-feira, 21 de dezembro, foram administradas mais de 1,8 milhões de doses de reforço contra a Covid-19 e 1,7 milhões de vacinas contra a gripe a utentes com 65 ou mais anos. Na totalidade, foram administradas cerca de 2,3 milhões de doses da vacina contra a gripe.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maiores de 63 anos vão poder receber dose de reforço em “Casa Aberta” esta quinta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião