EDP Brasil conclui compra de concessionária de transporte de eletricidade

  • ECO
  • 7 Fevereiro 2022

A EDP Brasil já concluiu a compra da concessionária de transporte de eletricidade Celg Transmissão por 347 milhões de euros.

A EDP Brasil concluiu a compra da Celg Transmissão por 347 milhões de euros, informou esta segunda-feira a empresa liderada por Miguel Stilwell, numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A EDP – Energias do Brasil, S.A. detida em em 55,97% pela EDP concluiu o investimento de 99,99% do capital social da Celg Transmissão S.A. (“Celg-T”), no valor de 2.115 milhões de reais (347 milhões de euros)”, é explicado na nota agora divulgado.

A EDP salienta que esta transação está alinhada com a sua “estratégia de crescimento nas redes reguladas de energia elétrica no Brasil, que foi definida no plano de negócios 2021-20252″.

O negócio em causa foi anunciado, inicialmente, em outubro do ano passado, altura em que a EDP Brasil anunciou que iria comprar a Celg Transmissão, após ter ganho o leilão para a aquisição de 100% do capital da concessionária de transporte de eletricidade.

A transação estava, então, pendente de aprovações regulatórias, que, entretanto, foram conseguidas. “A CELG-T tem um ‘portfólio de 755,5 Km de rede e opera 14 subestações, localizadas predominantemente no estado de Goiás”, detalhava a elétrica, em outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Brasil conclui compra de concessionária de transporte de eletricidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião