“Plug-in Mentoring for Girls” da Farfetch regressa para orientar dez jovens mulheres

Pela primeira vez, a Farfetch irá abrir esta oportunidade a jovens mulheres que já frequentem o ensino superior e estejam disponíveis para receber aconselhamento. As candidaturas estão abertas.

A Farfetch vai voltar a oferecer mentoria a dez alunas que, em 2022, tenham iniciado o seu percurso académico em cursos de tecnologia, engenharia e matemática. Pela primeira vez, o “Plug-in Mentoring for Girls” irá abrir esta oportunidade a jovens mulheres que já frequentem o ensino superior e estejam disponíveis para receber aconselhamento e acompanhamento especializado por profissionais da tecnológica. As candidaturas estão abertas até 8 de março.

“O ‘Plug-In Mentoring for Girls’ constitui uma oportunidade única para as jovens que estejam a ingressar ou já tenham ingressado em cursos de tecnologia, engenharia e matemática terem um acompanhamento totalmente personalizado com outras mulheres que as poderão ajudar neste caminho. A proposta de valor deste programa é única e vem contribuir para encorajar mais mulheres a abraçarem carreiras nas áreas de tecnologia”, diz Ana Sousa, VP de people da plataforma de moda.

“Na Farfetch existem um conjunto de mulheres notáveis que têm feito um caminho muito interessante e que estão, efetivamente, a contribuir para que grandes projetos vejam a luz do dia. É exatamente isso que queremos mostrar a estas candidatas, que também elas, com a sua vontade de aprender, podem vir a ser brilhantes no futuro e, quem sabe, fazerem parte das nossas equipas no futuro”, acrescenta Ana Sousa, em comunicado.

Lançado em 2020, o programa “Plug-in Mentoring for Girls” tem como objetivo acelerar o desenvolvimento de estudantes, ao oferecer não só orientação, como também desafios constantes e novos conhecimentos proporcionados por mentoras experientes da Farfetch.

“A empresa disponibiliza-se a acompanhar as candidatas, dando-lhes a oportunidade de aprenderem em contexto real numa empresa global para mais tarde poderem replicar os seus conhecimentos no mercado de trabalho”, garante o primeiro unicórnio de ADN português.

As candidatas podem inscrever-se até ao dia 8 de março através deste link. O programa — que inclui sessões formais trimestrais, com coaching e acesso a diferentes áreas, aplicação prática de conhecimentos e troca de experiências e oportunidades relacionais com o percurso profissional — terá início a 8 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Plug-in Mentoring for Girls” da Farfetch regressa para orientar dez jovens mulheres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião