Joana Pinto Santos é a nova diretora da unidade de negócio de Azure da Microsoft Portugal

O cargo agora assumido por Joana Pinto Santos era até aqui assegurado por Luís Silva, que passa a fazer parte da equipa de Azure na Microsoft Western Europe.

Joana Pinto Santos, diretora da unidade de negócio de Azure da Microsoft Portugal.

A Microsoft Portugal nomeou Joana Pinto Santos como Diretora da Unidade de Negócio de Azure, cargo anteriormente assegurado por Luís Silva, que agora se junta à equipa de Azure na Microsoft Western Europe. Pela primeira vez, duas unidades de negócio de cloud da Microsoft em Portugal são lideradas por mulheres: Joana Pinto Santos e Paula Fernandes, modern work & security business group lead da tecnológica.

“É com grande entusiasmo que agarro a oportunidade de liderar o negócio de Azure em Portugal. Tendo já trabalhado com as nossas equipas de vendas, marketing e parceiros. Reconheço o incrível talento que temos para capitalizar a enorme oportunidade que a cloud nos apresenta. Iremos continuar a consolidar a penetração desta plataforma líder no mercado nacional, fornecendo soluções capazes de responder às necessidades dos nossos clientes, num mundo cada vez mais tecnológico e conectado”, comenta Joana Pinto Santos, em comunicado.

Com mais de 14 anos de experiência, numa carreira iniciada em consultoria de gestão, Joana Pinto Santos ficará responsável por impulsionar o crescimento da plataforma cloud no mercado nacional. A profissional integrou a Microsoft Central Eastern Europe em 2014, tendo estado baseada em Munique, como business planning manager, antes de juntar-se à área de Azure, onde liderou diferentes partes do negócio, desde SAP até small medium business.

No último ano, a profissional licenciada em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico, onde foi também investigadora, mudou-se para a subsidiária portuguesa, onde continuou a trabalhar nesta unidade e a apoiar as equipas em áreas como ISV, security e customer acquisition.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joana Pinto Santos é a nova diretora da unidade de negócio de Azure da Microsoft Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião