Heden investe 800 mil euros no cowork na estação do Rossio

O cowork na estação do Rossio é o quinto espaço da Heden em Lisboa. Companhia já tem espaços na Graça, Intendente, Chiado e Santa Apolónia.

O Heden, marca portuguesa de espaços de cowork, investiu 800 mil euros no cowork na estação do Rossio, metade desse montante na duplicação da área, agora com capacidade para 300 pessoas.

“A pandemia mostrou-nos que a flexibilização do trabalho é uma solução atrativa para empresas e colaboradores. Prova disso são os nossos resultados de ocupação e agora, o reforço do investimento neste novo espaço. Tivemos a oportunidade de aumentar a nossa capacidade na emblemática estação do Rossio e não pensámos duas vezes. Estamos muito contentes por integrar a solução do futuro do trabalho, quer para grandes empresas globais, quer para freelancers que precisam de apenas um local de trabalho inspirador que os faz sentir em casa”, diz Manuel Bastos, CEO do Heden, citado em comunicado.

O investimento — que surge depois de, no ano passado, a Heden ter fechado uma ronda de financiamento de 1,3 milhões de euros, liderada pelo Fundo de Capital de Risco Navigator, gerido pela portuguesa Lince Capital — vai permitir alargar o espaço de cowork em mais 1.000 m2, para um total de 2.100 m2 distribuídos por dois pisos, com capacidade para 300 pessoas.

Os 800 mil euros foram aplicados na expansão e remodelação do espaço, com recurso a materiais sustentáveis e reciclados como bambu, cortiça e lã burel.

O investimento no espaço — o quinto Heden em Lisboa, a juntar-se a Graça, Intendente, Chiado, Santa Apolónia — “revela a aposta ganha no futuro híbrido do trabalho”, diz a empresa que, garante, tem uma “ocupação que ronda atualmente os 100% em todos os espaços Heden”.

“O cowork está a revelar-se cada vez mais como a solução sustentável e mais atraente para as empresas que enfrentam um presente e futuro de trabalho híbrido”, justifica. Este modelo tem sido um dos mais usados pelas organizações no regresso ao escritório no pós-Covid.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Heden investe 800 mil euros no cowork na estação do Rossio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião