Terminais de pagamento de multibanco já estão “operacionais”, diz SIBS

"Neste momento, todos os serviços encontram-se operacionais", adianta fonte oficial da SIBS, em resposta ao ECO, após se terem registados falhas em 50% dos terminais de pagamento durante a manhã.

Os terminais de pagamento de multibanco já estão “operacionais”, revelou fonte oficial da SIBS, ao ECO, após se terem registados falhas em cerca de 50% da rede durante esta manhã.

“A SIBS confirma a indisponibilidade que afetou as operações realizadas hoje [sábado, 19 de fevereiro] a partir das 11h20, em aproximadamente 50% dos terminais de pagamento automático (TPA)”, afirma fonte oficial da SIBS, num novo esclarecimento enviado ao ECO, após vários utilizadores terem voltado a denunciar problemas, um pouco por todo o país.

No entanto, fonte oficial da empresa que gere a rede multibanco acrescenta ainda que a equipa técnica da SIBS “intervieram de imediato”, o que permitiu restituir a normalidade dos serviços “a partir das 12h40”. “Neste momento, todos os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento”, garante a empresa.

Apesar das falhas reportadas nos terminais de pagamento, fonte oficial da SIBS sinaliza ainda que todos os restantes serviços, “nomeadamente as Caixas Automáticas Multibanco e cerca de metade dos terminais de pagamentos mantiveram o seu normal funcionamento”.

Na sexta-feira fonte oficial da SIBS já tinha confirmado “a existência de alguns constrangimentos na rede de TPA [multibanco]”, depois de vários internautas terem denunciado, através do Twitter, falhas nas caixas multibanco e nos terminais de pagamento. Contudo, horas depois a SIBS veio garantir que os serviços já estavam ” operacionais”.

(Notícia atualizada pela última vez às 13h17)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Terminais de pagamento de multibanco já estão “operacionais”, diz SIBS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião