Medo da guerra na Europa tira 1,5% às bolsas dos EUA

As bolsas norte-americanas abriram com quedas em torno de 1,5%. Investidores estão receosos com os últimos desenvolvimentos da guerra na Ucrânia.

Os investidores estão a digerir as últimas notícias da guerra na Ucrânia, resultando em mais um dia de quedas expressivas nas bolsas norte-americanas. S&P 500, Down Jones e Nasdaq arrancaram a última sessão da semana a corrigir em torno de 1,5%.

Nem os dados económicos positivos do mercado laboral deram alento às ações. O Departamento do Trabalho anunciou que a criação de emprego nos EUA acelerou em fevereiro, mas um incêndio na maior central nuclear da Europa, causado por bombardeamentos russos, ofuscou qualquer réstia de otimismo com a aparente recuperação da economia.

Os principais índices de Wall Street acompanham a tendência das bolsas europeias, face à escalada da violência na Ucrânia. Entre os destaques da sessão estão os títulos da petrolífera Occidental, que disparam 6,71%, no contexto da forte alta da matéria-prima. Pelo contrário, a American Airlines perde mais de 6%.

A poucos dias de promover um evento, no qual deverá anunciar um novo iPhone SE, a Apple desvaloriza mais de 1%, em linha com o resto do mercado. A AMD cai 1,41%, enquanto a chinesa Pinduoduo recua 6,61%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medo da guerra na Europa tira 1,5% às bolsas dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião