Apple pode anunciar iPhone mais barato na terça-feira

Marca já confirmou um Evento Apple para dia 8 de março. Especula-se que vai apresentar um novo iPhone SE, mais acessível do que a gama convencional, com capacidade de ligação 5G.

Está confirmado: terça-feira, 8 de março, é dia de Evento Apple. Especula-se no mercado que a marca liderada por Tim Cook vai apresentar um novo iPhone SE, uma espécie de modelo intermédio do telemóvel, potencialmente mais barato do que os preços normalmente praticados na gama convencional. Mas a informação não é oficial.

Os convites chegaram na quarta-feira, com o mote “peek performance“. Um trocadinho em inglês que significa, na tradução à letra, “espreite o desempenho”, mas que também pode ser interpretado como “desempenho de topo” (peak performance). O evento será transmitido em streaming no site da empresa e na plataforma Apple TV, como é habitual.

O vídeo promocional do Evento Apple foi publicado no Twitter pelo vice-presidente da Apple com o pelouro do marketing, Greg Joswiak. Mostra apenas uma versão estilizada do logótipo da empresa com várias cores.

De acordo com os rumores que sempre antecedem os eventos da empresa, o novo iPhone SE pode suportar rede 5G. Se se confirmar o preço mais acessível, que poderá rondar os 400 dólares nos EUA, o iPhone SE poderá dar um novo elã à quinta geração móvel um pouco por todo o mundo, contribuindo para a renovação do parque de smartphones, ainda composto por um número significativo de equipamentos sem capacidades 5G.

O evento acontecerá numa altura em que a invasão da Rússia à Ucrânia é o principal assunto da atualidade. A Apple optou por suspender as vendas no país liderado por Vladimir Putin, à semelhança de outras empresas. Acontece também num momento em que persistem os constrangimentos nas cadeias mundiais de abastecimento, bem como a escassez de semicondutores.

A generalidade dos produtos da Apple é fabricada na China, país que é visto como um potencial aliado do Kremlin.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple pode anunciar iPhone mais barato na terça-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião