Nos sem exposição à Rússia: “Não fomos nós que alimentámos a economia russa”

O presidente executivo da Nos reagiu à invasão da Rússia à Ucrânia, garantindo que a empresa não tem exposição ao país liderado por Putin: "Não fomos nós que alimentámos a economia russa", atirou.

Instado a assumir uma posição face à invasão russa à Ucrânia, o presidente executivo da Nos disse esta sexta-feira que o eclodir da guerra no leste da Europa é “uma situação horrível e dramática”, prometendo que a operadora tudo fará “para colaborar com os ucranianos” na medida do possível.

“Não temos relações económicas com a Rússia. Não as tínhamos antes. Não fomos nós que alimentámos a economia russa. Não temos nada a tirar porque nada tivemos”, garantiu Miguel Almeida numa conferência de imprensa em Lisboa, convocada por ocasião da apresentação de resultados anuais da empresa de telecomunicações.

O engenheiro avançou também que a Nos envolveu-se em “iniciativas planeadas com o Governo no que diz respeito a minimizar os impactos na vida dos refugiados em Portugal”, nomeadamente fornecendo comunicações gratuitas para que consigam mais facilmente manter o contacto com as famílias na Ucrânia. “Colocámos as chamadas gratuitas e continuarão a ser gratuitas”, ressalvou.

A Nos planeia ainda fazer um “donativo significativo num processo de recolha de fundos para a Cruz Vermelha”, afirmou o presidente executivo da companhia. “É uma situação horrível e dramática. Guerra é-o sempre, pelos impactos que tem na vida das pessoas e de tantos e tantos inocentes. Milhões que estão a sofrer emocionalmente e fisicamente com os efeitos da guerra. Era impossível de imaginar, mas ela está aí”, suspirou o gestor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos sem exposição à Rússia: “Não fomos nós que alimentámos a economia russa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião