Volume de negócios da Garrigues atinge os 414,2 milhões de euros em 2021

Com um crescimento de 7,1%, o volume de negócios da Garrigues atingiu os 414,2 milhões de euros em 2021. Fernando Vives foi reeleito em fevereiro para mais um mandato como presidente executivo.

O volume de negócios da Garrigues atingiu os 414,2 milhões de euros em 2021, depois de ter registado um crescimento de 7,1%. Em Espanha o volume de negócios foi de 361,4 milhões, representando um crescimento de 7,4%. No resto do mundo, o aumento foi de 5%, impulsionado principalmente pelos escritórios na América Latina e em Portugal, explicou a firma em comunicado.

O volume de negócios internacional representa 13% do total das receitas da Garrigues. Por área de prática, a de Direito Comercial continua a ser a que tem maior peso no escritório, com 32,5% do total, seguida pela de Fiscal (30%), Laboral (11,3%) e Contencioso e Arbitragem (11,1%).

“2021 foi um ano complexo, marcado pela pandemia de Covid-19. No entanto, graças à confiança dos nossos clientes, ao talento e esforço da equipa e ao nosso compromisso com um crescimento sólido e rentável, atingimos receitas recordes”, afirma Fernando Vives, presidente executivo da Garrigues.

Em fevereiro, Fernando Vives iniciou um novo mandato de quatro anos como presidente executivo da Garrigues – até fevereiro de 2026 –, após ser reeleito pela assembleia geral. O presidente executivo está à frente da Garrigues há doze anos: em 2009, foi nomeado sócio-gerente e, em 2014, presidente executivo, cargo que renovou pela primeira vez em 2018.

“Nos próximos quatro anos, internacionalização, digitalização e sustentabilidade continuarão no centro da estratégia do escritório. E, depois de um investimento de 55,9 milhões de euros em inovação nos últimos cinco anos (o que em 2021 se traduziu em 2,9% da receita), o escritório aprovou um novo plano de sistemas, que envolverá um novo investimento de 45 milhões a três anos”, referem em comunicado.

Segundo explicou o escritório de advogados, a estratégia de negócio está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e o compromisso ESG, com a orientação do Pacto Global das Nações Unidas. Na área ambiental, já em 2020, o consumo de eletricidade de origem renovável foi alargado a 100% dos escritórios da empresa na União Europeia. Em 2021, as emissões de CO2 de escopo 1 e 2 foram compensadas a 100%. “Na área social, entre outras coisas, a sociedade continua a dar passos no seu compromisso para com a igualdade de oportunidades, como atesta o facto de o Ministério da Igualdade espanhol ter renovado, em 2021, a atribuição da Distinção de Igualdade de Empresas (DIE), que reconhece as entidades “que se destacam de forma relevante e especialmente significativa na aplicação de políticas de igualdade de tratamento e oportunidades”, acrescentam.

“O principal desafio que enfrentamos é garantir que o escritório esteja preparado para enfrentar todos os futuros possíveis num cenário cada vez mais incerto”, conclui Fernando Vives.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volume de negócios da Garrigues atinge os 414,2 milhões de euros em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião