Comentário de Powell anima bolsas em Wall Street

Índices norte-americanos entraram na sessão a subir, com os investidores a digerirem declarações do presidente da Fed de que apoiará uma subida mais rápida dos juros se necessário para domar inflação.

As bolsas norte-americanas negoceiam em alta esta terça-feira. Os índices sobem depois de o presidente da Fed, Jerome Powell, ter-se mostrado disponível para apoiar uma subida mais rápida das taxas de juro se tal for necessário para combater a inflação.

O S&P 500 soma 0,35%, para 4.476,67 pontos, enquanto o Dow Jones ganha 0,5%, para 34.725,97 pontos. O tecnológico Nasdaq apresenta ganhos mais modestos, avançando 0,18%, para 13.860,72 pontos, com as negociações no setor a serem condicionadas pelo novo ciclo económico.

Ainda assim, é na tecnologia que se destaca a subida de quase 10% da Alibaba. A empresa chinesa dispara em Nova Iorque depois de anunciar um programa de recompra de ações no valor de 25 mil milhões de dólares, o maior de sempre na história da companhia.

Já a Boeing recupera 2,28%, para 190,14 dólares por ação, depois de perder mais de 3,5% na sessão anterior, após a queda de um avião da marca na China, com mais de 130 pessoas a bordo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comentário de Powell anima bolsas em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião