Wall Street fecha a subir em sessão de altos e baixos

  • Lusa
  • 28 Março 2022

No arranque da semana, o Dow Jones valorizou 0,27%, o S&P 500 avançou 0,71% e o Nasdaq subiu 1,31%.

A bolsa nova-iorquina encerrou esta segunda-feira em alta uma sessão de altos e baixos, com os investidores preocupados, designadamente com a situação decorrente da invasão russa da Ucrânia e o confinamento em Xangai.

Os resultados definitivos indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 0,27%, para os 34.955,89 pontos, o alargado S&P 500 progrediu 0,71%, para as unidades, e o tecnológico Nasdaq subiu 1,31%, para as 14.354,90.

A praça bolsista manteve assim a tendência de alta que mantém há duas semanas, apesar de ter começado de forma hesitante e com o Dow e o S&P500 a evoluírem com perdas ao longo do dia.

Mas na segunda metade do dia, os investidores avançaram para as compras, deixando de lado as preocupações com o avanço do novo coronavírus na China, que provocou novos confinamentos em cidades como Xangai, e a falta de progressos para um cessar-fogo na Ucrânia.

No início da sessão, a situação no mercado obrigacionista criou preocupação, uma vez que os rendimentos de alguns títulos a curto e médio prazo superaram os de longo prazo, o que em alguns casos é considerado sinal de recessão.

Essa situação foi alterada rapidamente e a diferença de rendimento da dívida pública dos EUA a dois e a 10 anos, que concentram as atenções dos analistas, normalizou, o que levou os operadores a desvalorizarem a situação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha a subir em sessão de altos e baixos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião