DBRS revê em alta tendência das notações de risco do Montepio

  • Joana Abrantes Gomes
  • 8 Abril 2022

A revisão da agência de notação financeira canadiana passou a perspectiva de todas as notações de risco do Banco Montepio de negativa para estável.

A DBRS Morningstar reviu em alta a tendência (Trend) de todas as notações de risco do Banco Montepio de negativa para estável, anunciou esta sexta-feira a instituição liderada por Pedro Leitão.

Em comunicado, o Montepio aponta que esta revisão “reflete as medidas tomadas pela gestão em 2021, que resultaram no reforço dos rácios de capital e na redução da exposição aos ativos não produtivos e não estratégicos”.

Além disso, a agência de notação canadiana considera que o banco “está a implementar um plano de ajustamento operacional destinado a reforçar o seu balanço, os níveis de produtividade e posição competitiva e que, em 2021, a gestão tomou novas medidas que promoveram a otimização da rede de retalho e a digitalização”, lê-se no documento.

A DBRS confirmou esta sexta-feira as notações do Banco Montepio, incluindo o rating de Emissor de Longo Prazo B e o rating de Emissor de Curto Prazo R-4, sendo que a tendência em todas as notações é agora estável. A Avaliação Intrínseca (IA) do banco mantém-se em B e a Avaliação de Apoio em SA3, refere a agência de notação em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DBRS revê em alta tendência das notações de risco do Montepio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião