Abreu Advogados assessora Cary Group na compra da ExpressGlass

A equipa da Abreu Advogados que assessorou o Cary Group na aquisição de 100% do capital da empresa portuguesa GlassCo foi liderada pelo sócio Pedro Pais de Almeida.

A Abreu Advogados assessorou o Cary Group na aquisição de 100% do capital da empresa portuguesa GlassCo, que detém a ExpressGlass, especializada na reparação e substituição de vidro automóvel, e a Diveraxial S.A, dedicada à importação e distribuição de vidro automóvel. Segundo explicou a firma em comunicado, a compra da empresa portuguesa assenta numa estratégia de consolidação e reforço da posição do Cary Group no mercado europeu.

A equipa da Abreu Advogados envolvida nesta operação foi liderada pelo sócio Pedro Pais de Almeida e contou com a participação da sócia Alexandra Nascimento Correia (Contencioso & Arbitragem), das sócias contratadas Maria de Deus Botelho e Maria de Santa Martha (Societário, Comercial e M&A), do consultor Alexandre Miguel Mestre (Concorrência), da advogada principal Ana Manuela Barbosa (Trabalho), das associadas sénior Madalena Bernardes Coelho (Público & Ambiente) e Isabel Pinheiro Torres (Banca e Serviços Financeiros) e do associado António Vidal (Societário, Comercial e M&A).

O Cary Group é um grupo sueco que fornece serviços sustentáveis de reparação de danos e assistência automóvel, sendo que além da Suécia, opera na Dinamarca, Noruega, Reino Unido e Espanha. Em 2021 adquiriu 19 empresas, com receitas totais anuais de quase 100 milhões de euros.

A ExpressGlass tem sede no Porto e em 2020 registou vendas totais na ordem dos 15 milhões de euros, com os lucros a rondarem os 11 milhões de euros. Conta com cerca de 200 trabalhadores, sendo que esta aquisição por parte do Cary Group não vai levar a mudanças na atual administração, que se manterá em funções.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados assessora Cary Group na compra da ExpressGlass

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião