Acionistas dos CTT aprovam pagamento de dividendo bruto de 12 cêntimos por ação

  • Lusa
  • 21 Abril 2022

Os acionistas aprovaram ainda a "redução do capital social em até 2.325.000 euros com a finalidade de libertação de excesso de capital".

Os acionistas dos CTT, reunidos em assembleia-geral, aprovaram esta quinta-feira a aplicação dos resultados relativos a 2021 nos termos propostos pelo Conselho de Administração, incluindo o pagamento do dividendo bruto de 12 cêntimos por ação.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT adiantam que na reunião magna os acionistas aprovaram os “documentos de prestação de contas” dos Correios de Portugal de 2021, “incluindo o relatório de gestão, as contas individuais e consolidadas, o relatório de governo societário (que integra o relatório sobre remunerações), informação não financeira, incluindo de sustentabilidade, e outros documentos de informação societária e de fiscalização e auditoria que constituem o relatório integrado”.

Foi também aprovada a aplicação “dos resultados relativos ao exercício de 2021 nos termos propostos pelo Conselho de Administração, incluindo o pagamento de um dividendo bruto por ação de 0,12 euros”.

Além disso, os acionistas deliberaram “um voto de apreciação positiva e de louvor ao Conselho de Administração da sociedade, à Comissão de Auditoria, ao Revisor Oficial de Contas da Sociedade e a cada um dos seus membros pelo desempenho das suas funções durante o exercício de 2021” e a “concessão de autorização” à administração “para aquisição e alienação de ações próprias” pela empresa e sociedades dependentes.

Aprovaram ainda a “redução do capital social em até 2.325.000 euros com a finalidade de libertação de excesso de capital, por meio de extinção de até 4.650.000 ações representativas de até 3,1% do capital social já adquiridas ou que venham a ser adquiridas no âmbito de programa de recompra de ações próprias, bem como sobre as reservas conexas, e com a consequente alteração dos números 1 e 2 do artigo 4.º dos Estatutos”, lê-se no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas dos CTT aprovam pagamento de dividendo bruto de 12 cêntimos por ação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião