Direto Retirada de civis da fábrica de Azovstal falha

  • ECO
  • 29 Abril 2022

Estava prevista para esta sexta-feira uma operação de retirada ucranianos na cidade de Mariupol, mas apesar da participação da ONU os civis continuam dentro da fábrica Azovstal.

O Presidente da Ucrânia tinha anunciado para esta sexta-feira uma operação de retirada de civis ucranianos que se encontram nos subterrâneos da fábrica Azovstal, cercada pelas tropas russas na cidade portuária de Mariupol. Mas, apesar da expectativa criada pela presença em Kiev e Moscovo do Secretário-Geral da ONU, os civis continuam dentro da instalação fabril.

Pelo menos uma pessoa morreu e cerca de dez terão ficado feridas na sequência do ataque com mísseis em Kiev, pouco depois da reunião entre o Presidente ucraniano e o secretário-geral da ONU. Em reação a este bombardeamento, António Guterres, disse em entrevista à RTP, que ficou “chocado” com o sucedido, não por ter acontecido durante a sua vista, mas porque “é uma cidade sagrada quer para os ucranianos quer para os russos”.

Já Volodymyr Zelensky referiu que estes ataques “dizem muito sobre a atitude da Rússia para com instituições internacionais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Retirada de civis da fábrica de Azovstal falha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião