Abreu Advogados reforça equipa de sócios com três novas promoções

Diogo Pereira Duarte, Hugo Teixeira e Maria Santa Martha são os novos sócios da Abreu Advogados. Nomeações que revelam aposta nas áreas de Imobiliário, M&A, Fintech e Criptoativos.

Diogo Pereira Duarte, Hugo Teixeira e Maria Santa Martha são os novos sócios da Abreu Advogados. Nomeações que ilustram a aposta nas áreas de Imobiliário, M&A, Fintech e Criptoativos.

“O Diogo Pereira Duarte, o Hugo Teixeira e a Maria Santa Martha são a personificação do rigor, empenho, dedicação e talento que procuramos em todos os nossos profissionais, que aplicamos nos serviços que prestamos e nos projetos que desenvolvemos diariamente em conjunto com os que a Abreu Advogados é uma sociedade de e para o futuro, que aposta em novos líderes e, mais do que seguir tendências, procura antecipa-las. Acreditamos que este é o caminho certo para podermos, cada vez mais, continuar a pôr o futuro em prática”, afirmou Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu.

Com estas três promoções, a Abreu Advogados passa a contar com 39 sócios, num universo de mais de 210 advogados.

Maria Santa Martha conta com mais de 20 anos de experiência na assessoria a clientes nacionais e estrangeiros. Trabalha sobretudo em transações imobiliárias de grande escala; em operações de corporate real estate, compra e venda de ativos; no desenvolvimento de projetos imobiliários comerciais, habitacionais, de serviços e logística ou na execução de planos de expansão de unidades de retalho. Trabalha igualmente em operações de Corporate e M&A. Presta regularmente apoio corporate (comercial e societário) a importantes grupos empresariais, nacionais e estrangeiros, em vários setores de atividade.

Diogo Pereira Duarte, tem uma experiência acumulada de quase duas décadas. É cocoordenador da área de Direito Financeiro da Abreu Advogados e Professor de Direito Civil e Direito Financeiro da Faculdade de Direito de Lisboa. Tem particular intervenção no aconselhamento jurídico na área da banca de investimento e especializou-se na assessoria relativa aos aspetos jurídicos das relações entre tecnologia e serviços financeiros, designadamente: smart contracts e blockchain; inteligência artificial e computação quântica; criptomoedas e criptoativos ou inovação nos serviços de pagamento. É coordenador de diversas conferências académicas sobre Fintech e editor de obras coletivas sobre o mesmo tema.

Hugo Teixeira, tem mais de 15 anos de experiência e trabalha essencialmente em fusões e aquisições, direito societário e contratos comerciais (distribuição). Tem particular intervenção nas vertentes societária e financeira, em operações de fusão e aquisição, cisões,
restruturação de grupos societários, compra de ativos, constituição de veículos de investimento, criação de start-ups e preparação de rondas de investimento, private equity e venture capital. Tem conduzido várias operações de estabelecimento de grupos estrangeiros em Portugal,
liderando equipas multidisciplinares capazes de assegurar aos clientes apoio integral nessas operações.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados reforça equipa de sócios com três novas promoções

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião