Abreu Advogados integra equipa da ACRLEX

A equipa da ACRLEX Advogados que integra a Abreu é constituída por Pedro Pessanha, sócio, Francisco Costa Leite, consultor, Diogo Pessanha, sócio contratado, e Benedita Pessanha, associada sénior.

A Abreu Advogados integrou na sua estrutura o escritório do norte ACRLEX Advogados. A firma liderada por Inês Sequeira Mendes reforça a equipa com quatro membros da ACRLEX: Pedro Pessanha, que integra como sócio, Francisco Costa Leite, consultor, Diogo Pessanha, sócio contratado, e ainda Benedita Pessanha, associada sénior.

É com grande satisfação que continuamos em 2022 o caminho de afirmação como uma das principais sociedades de advogados independentes em Portugal, num percurso para o qual a integração da ACRLEX Advogados é parte significante. Pedro Pessanha é um advogado muito reconhecido da nossa praça e que partilha connosco de uma visão moderna e inovadora da advocacia. Valores que estão espelhados na qualidade da sua equipa, na sua experiência e história e que estão em linha com o nosso posicionamento e presença nacional e internacional”, refere Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

Pedro Pessanha conta com cerca de 40 anos de experiência e passará a sócio da Abreu na área de prática de Societário, Comercial e M&A. Desde 1983 que desenvolve a sua atividade com especial dedicação ao Direito Comercial, Fusões e Aquisições, investimento estrangeiro ou contratos internacionais, tendo, ao longo dos anos, assessorado vários importantes clientes nacionais e estrangeiros em inúmeras operações de relevo.

Este é um dia importante para a advocacia e para os nossos clientes. A nossa integração na Abreu Advogados está alinhada com o caminho que temos percorrido de crescimento e inovação, e sabíamos que este seria um passo natural com grande impacto na abrangência dos serviços que passamos a oferecer, integrados num escritório que partilha connosco a visão e missão de crescimento sustentado e independência. Sigo de perto a afirmação da Abreu e não existe outra sociedade com a mesma aposta na qualidade dos serviços focados nos temas que já estão ou vão impactar a economia”, sublinha Pedro Pessanha.

Francisco Costa Leite, com 30 anos de experiência, integrará a Abreu Advogados como consultor na área de prática de Público & Ambiente. O advogado destaca-se nas áreas de direito administrativo, comercial e das sociedades, laboral e de contencioso judicial e administrativo, com várias importantes intervenções junto do Tribunal de Justiça da União Europeia.

Diogo Pessanha será sócio contratado da Abreu, também na área de Societário, Comercial e M&A. A sua carreira tem sido dedicada, por um lado, a operações de Fusões e Aquisições e reestruturações financeiras e, por outro, ao Direito Societário, contratos comerciais e Direito do Trabalho. Por fim, Benedita Pessanha vai integrar a área de prática de Imobiliário, como associada sénior.

“Temos no Porto uma equipa forte, focada nos clientes e com um conhecimento alargado das suas necessidades e acreditamos que com esta integração podemos consolidar a sua posição e o crescimento que esta tem vindo a representar no universo Abreu”, acrescentou Inês Sequeira Mendes.

A ACRLEX tem como clientes algumas das maiores empresas do norte do país e importantes organizações estrangeiras, com destaque para uma forte presença no setor vitivinícola, na agricultura, distribuição, têxteis, energias renováveis, transportes e logística ou imobiliário e construção.

“Com mais de 30 anos de atividade, a ACRLEX Advogados, também conhecida por Pessanha, Costa Leite, sucede e dá continuidade ao escritório fundado em 1989 por Ricardo Sá Carneiro, Vasco Airão, João Vieira de Castro e José Manuel da Silva Lopes, quatro conceituados advogados do Porto, tendo vindo a afirmar-se, ao longo das décadas, como um importante escritório no panorama da advocacia em Portugal”, referem em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados integra equipa da ACRLEX

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião