Português Miguel Teixeira é o novo CEO da região Américas da NTT DATA EMEAL

Miguel Teixeira era até aqui CEO da NTT DATA Chile e foi, de 2014 a 2020, CEO da NTT DATA Portugal.

A NTT DATA nomeou Miguel Teixeira como o novo CEO da região Américas da NTT DATA EMEAL – Europa, Médio Oriente, África e América Latina. Miguel Teixeira, que era até aqui CEO da NTT DATA Chile e, anteriormente, CEO da NTT DATA Portugal vai assumir a liderança regional da América Latina e Estados Unidos, da empresa comandada por Fritz Hoderlein.

“Foi com grande orgulho e satisfação que aceitei o desafio de liderar a região Américas, na medida em as geografias que estarão no perímetro da minha responsabilidade vão desempenhar um importante papel no crescimento do negócio da NTT DATA EMEAL. É uma zona geográfica na qual a NTT DATA já tem uma sólida presença e posicionamento, pelo que antecipamos um futuro recheado de oportunidades para inovar e fazer diferente, para transformar as organizações e melhorar a vida das pessoas pela tecnologia”, afirma Miguel Teixeira, em comunicado.

Para a NTT DATA Portugal, é um “orgulho” esta nomeação pelo nível de responsabilidade que um português assume no universo da consultora tecnológica, que tem mais de 140.000 colaboradores, distribuídos por mais de 50 países.

Até aqui CEO da NTT DATA Chile, Miguel Teixeira foi CEO da empresa em Portugal entre março de 2014 e 2020. Vai, agora, liderar os destinos da NTT DATA em oito países — Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Estados Unidos — nos quais colaboram 15.000 pessoas. A par disso, a liderança do novo CEO irá acompanhar o mid term plan da NTT DATA EMEAL, que prevê duplicar o seu volume de negócios de 3.000 milhões de euros para 6.000 milhões de euros até 2025.

“Um objetivo para o qual a NTT DATA Portugal está também a contribuir, atualmente sob a liderança de Tiago Barroso, nomeadamente, através da expansão territorial da empresa a outras geografias do país, com a instalação de 15 hubs de conhecimento especializado, e a contratação de 500 pessoas, sobretudo, em centros urbanos de pequena e média dimensão, fora da região de Lisboa”, detalha a companhia.

Miguel Teixeira é licenciado em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, tendo completado a sua formação académica com pós-graduações em Inovação, Empreendedorismo e Gestão de Projetos da Universidade Católica Portuguesa. Acumula mais de 25 anos de experiência em gestão de empresas, equipas e projetos de transformação digital e no setor das tecnologias de informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Português Miguel Teixeira é o novo CEO da região Américas da NTT DATA EMEAL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião