TELLES reforça equipa com a integração de Ana Ferreira Neves

Ana Ferreira Neves integrou a equipa de Digital, Privacidade e Cibersegurança da TELLES, enquanto of counsel. A advogada transita da Garrigues.

A sociedade de advogados TELLES integrou Ana Ferreira Neves na equipa de Digital, Privacidade e Cibersegurança, liderada por Pedro Vidigal Monteiro. A nova of counsel do escritório liderado por Miguel Torres transita da Garrigues.

“A integração de Ana Ferreira Neves na equipa de Digital, Privacidade e Cibersegurança reflete a estratégia de crescimento da TELLES nesta área e o reforço do seu posicionamento como escritório de referência na prestação de um serviço jurídico especializado e multidisciplinar, que pretende fazer face aos desafios de uma economia cada vez mais global e digital, através da criação de soluções jurídicas inovadoras”, sublinhou o sócio Pedro Vidigal Monteiro.

Com experiência internacional nas especificidades da economia digital e comércio eletrónico, Ana Ferreira Neves possui uma larga experiência na assistência jurídica a plataformas digitais internacionais, a empresas do setor automóvel, da tecnologia e da área da venda direta a consumidores (B2C).

No seu percurso tem vindo a prestar assessoria jurídica a market places e temas de responsabilidade das plataformas digitais, matérias de direito do consumo, contratos de licenciamento de software, contratos SaaS, e-commerce e contratação à distância, assessoria em matérias de multilevel marketing (MLM) desenvolvido em plataformas digitais, no impacto da tecnologia blockchain nos modelos de contratação (“smart contracts”), bem como assessoria global a empresas no seu processo de transformação tecnológica.

“Integrar a Telles foi um desafio irrecusável. Trata-se de uma sociedade de referência com uma marca identitária muito forte e que teve um crescimento assinalável ao longo dos últimos anos. Procurarei, com a experiência que adquiri até aqui, contribuir para a trajetória de consolidação da Telles como uma das principais firmas na área de Digital, Privacidade e Cibersegurança“, referiu Ana Ferreira Neves.

A nova of counsel da TELLES sublinhou que é com “grande entusiasmo” e “motivação” que encara esta nova etapa profissional “numa sociedade que, sem perder de vista o contexto atual de permanente mudança no exercício da profissão, conseguiu preservar os seus valores de integridade, partilha de conhecimento, colaboração entre equipas, inovação e uma cultura sólida forjada ao longo do tempo”.

“A partilha destes valores essenciais foi determinante para a minha opção. Agradeço a todos os meus colegas e demais profissionais da firma o apoio contínuo que me têm dado e que me possibilitou sentir-me completamente integrada desde o primeiro dia“, acrescentou.

Ana Ferreira Neves é pós-graduada em E-commerce pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e em direito comercial pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa. É membro da Comissão de Economia Digital do ICC e do Legal Advisory Board da Aliança Portuguesa de Blockchain. Antes de integrar a TELLES foi advogada nas sociedades de advogados Garrigues, Leónidas, Matos & Associados e Serra Lopes, Cortes Martins e Associados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TELLES reforça equipa com a integração de Ana Ferreira Neves

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião