Decathlon entrega 1,9 milhões em prémios aos colaboradores. Dois salários extra

Bónus é recebido em forma de ações e quem o entender pode optar por receber metade do prémio em numerário e de forma imediata.

A Decathlon vai distribuir 1,9 milhões de euros em prémios aos colaboradores, valor que representa dois salários extra, anunciou a empresa. São elegíveis trabalhadores efetivos até 31 de março de 2021. A Decathlon não adianta quantos dos mais de 1.800 colaboradores são abrangidos por esta medida que recompensa os colaboradores em numerário e ações.

“Faz parte do nosso ADN partilhar os sucessos com a equipa, o nosso capital mais valioso. Com esta partilha, tornamos cada colaborador em acionista e coproprietário da empresa, vencedor do valor criado em conjunto”, afirma José Fonseca, diretor-geral da Decathlon Portugal, citado em nota de imprensa.

No mercado nacional desde 1993, com a primeira loja a abrir em 2000 na Amadora, a cadeia tem neste momento 38 lojas, um centro de produção, um centro logístico de aprovisionamento e um site de venda online. Desde 2010 que tem a prática de distribuir parte dos resultados com os colaboradores em Portugal, sendo os 1,9 milhões de euros atribuídos este ano o “valor mais alto de sempre”.

“Têm direito ao prémio os colaboradores efetivos admitidos até 31 de março 2021”, clarifica fonte oficial à Pessoas, sem adiantar quantos dos mais de 1.800 trabalhadores da empresa em Portugal são abrangidos. Os trabalhadores elegíveis irão receber, dois salários adicionais, ou seja “10% do rendimento anual”.

“Este bónus é recebido em forma de ações, para que cada um possa ser coproprietário da empresa, em 2022 quem o entender pode optar por receber metade do prémio em numerário e de forma imediata“, informa a empresa.

“Acreditamos que esta distribuição de resultados é uma forma de recompensar o trabalho de cada um, de associar cada colaborador ao nosso sucesso coletivo e ao crescimento da Decathlon Portugal”, diz João Manuel Rodrigues, diretor de recursos humanos da Decathlon Portugal, citado em nota de imprensa.

O bónus é “fruto do trabalho de uma equipa, em que 99% afirma ter orgulho em fazer parte da empresa e onde mais de 150 colaboradores tiveram uma evolução profissional interna nos últimos dois anos“, destaca a cadeia em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Decathlon entrega 1,9 milhões em prémios aos colaboradores. Dois salários extra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião