Decathlon vai partilhar mais de 15% dos lucros com os trabalhadores

A empresa vai partilhar com os trabalhadores os bons resultados comerciais e económicos alcançados em 2019. Cada trabalhador vai receber o equivalente a 8,80% ao seu salário bruto anual.

A Decathlon Portugal quer partilhar os bons resultados da empresa, alcançados em 2019, e vai partilhar mais de 15 % dos lucros com os seus trabalhadores. Para isso, cada trabalhador vai receber, em média, 8,80% da sua remuneração bruta anual. Desde 2010, ano em que chegou a Portugal, a empresa partilha uma percentagem dos seus lucros com todos os efetivos, em forma de ações, transformando cada um dos trabalhadores em coproprietários da empresa.

“O objetivo desta partilha é que cada colaborador seja vencedor do valor criado em conjunto e, também, um incentivo à poupança”, sublinha o diretor de recursos humanos da Decathlon Portugal, João Rodrigues. A prática já dura há cerca de 25 anos, e todos os trabalhadores têm a oportunidade de serem acionistas da empresa e beneficiarem todos os anos da valorização das suas ações.

Para anunciar a distribuição de lucros, a Decathlon Portugal juntou mais de 750 colaboradores de todo o país, numa ação que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa. “Queremos agradecer o empenho e a dedicação que os nossos colaboradores partilham diariamente em cada uma das funções ao serviço dos nossos clientes”, destacou José Fonseca, diretor-geral da Decathlon Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Decathlon vai partilhar mais de 15% dos lucros com os trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião