MetLife reforça neutralidade carbónica com medidas imediatas
Seguradora salienta que está a investir em inovação para reduzir as emissões de carbono e a apoiar governos que fomentam eficiência energética e renováveis.
A MetLife tomou “medidas imediatas para responder às alterações climáticas,” e integrar práticas de sustentabilidade em todas as operações, tanto a nível global como doméstico, com objetivo de “reduzir o consumo de energia, os resíduos, a água e as emissões de carbono.”
Em 2021, a seguradora “atingiu a neutralidade carbónica nos seus escritórios corporativos, frota de veículos e viagens” de negócios dos funcionários. Este objetivo, conseguido “durante cinco anos consecutivos”, demonstra que “a mudança é possível e pode ser alcançada através da estratégia e do empenho da empresa e de todos os envolvidos”.
A companhia tem “compromisso a longo prazo com o ambiente, alinhado com o nosso propósito como empresa”, diz Oscar Herencia, Vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e diretor geral para Espanha e Portugal, justificando: “Construir um futuro mais seguro exige que usemos os recursos naturais de forma sustentável e enfrentemos com urgência o desafio das alterações climáticas.”
Entre as medidas da companhia para melhorar os escritórios está “a ionização bipolar (BPI), que irá aumentar a purificação do ar dentro dos edifícios, reduzindo ao mesmo tempo o consumo de energia. Para emissões de GEE que requerem um prazo mais longo, a organização está a comprar energia renovável e a apoiar-se em projetos de redução de carbono certificados por terceiros em mercados onde, por sua vez, as economias locais são estimuladas”.
A MetLife lista ainda as realizações para este ano:
- Integrar o risco climático no quadro de gestão de risco da MetLife e desenvolver capacidades de avaliação de impacto.
- Reforçar a política ambiental global e a declaração sobre as alterações climáticas que inclui a supervisão a nível do Conselho de Administração.
- Lançamento de um “Quadro Financeiro Sustentável” para alinhar ainda mais as atividades empresariais e de investimento com a agenda climática e a emissão do primeiro financiamento verde da indústria seguradora nos EUA.
- Uma emissão de 750 milhões de dólares através do Metropolitan Life Global Funding I, que irá apoiar a melhoria ambiental.
- Gestão de mais de 28,7 mil milhões de dólares em investimentos verdes, incluindo eficiência energética e projetos imobiliários renováveis.
- Criação de um grupo de trabalho inter-funcional para a promoção de temas relacionados com ESG.
Afirmando que faz progressos constantes de ano para ano no seu objetivo de uma economia de baixo carbono para travar as alterações climáticas, a organização lembra que o voluntariado corporativo “é um dos pilares mais importantes para a empresa”. Todos os anos, continua, a MetLife “organiza ações para apoiar, formar e melhorar pessoas e comunidades”, tendo adotado um “desafio global para a recolha de lixo e resíduos, no qual a equipa da Península Ibérica está altamente empenhada através de diferentes eventos anuais”.
A Fundação MetLife colabora com a organização sem fins lucrativos EcoRise para formar e preparar os estudantes em literacia financeira e ambiental. Também assumiu compromisso de plantar cinco milhões de árvores até 2030 em áreas desmatadas, em colaboração com a MetLife Foundation e a Arbor Day Foundation, reforça a seguradora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MetLife reforça neutralidade carbónica com medidas imediatas
{{ noCommentsLabel }}