Abreu Advogados junta-se ao Município do Porto na consultoria gratuita a projetos de inovação social

Estão abertas as candidaturas para a 2ª edição da Bolsa de Consultores do CIS Porto. Esta iniciativa permite a projetos de inovação social do Porto aceder a serviços de consultoria gratuitos.

A Abreu Advogados voltou a juntar-se ao Centro de Inovação Social do Porto (CIS Porto) na promoção da 2ª edição da Bolsa de Consultores, uma iniciativa que permite a projetos de inovação social da cidade do Porto aceder a serviços de consultoria gratuitos.

Este é um projeto do CIS Porto no âmbito do programa AIIA- Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa – e que conta com o envolvimento de um conjunto de entidades especializadas que asseguram o acompanhamento em várias áreas específicas, fundamentais para o crescimento estruturado e sustentável dos projetos de inovação social.

Esta é uma iniciativa que vimos nascer e à qual nos associamos com um grande orgulho no sentido de ajudar a desenvolver projetos que têm um potencial social muito relevante, com um impacto positivo na vida das pessoas. Esta iniciativa vai ao encontro daquele que é também um dos princípios fundadores da Abreu Advogados e que está relacionado com o apoio e acompanhamento da comunidade em que nos inserimos, de forma a criarmos um futuro mais sustentável para todos os que nos rodeiam”, explicou Alexandra Courela, sócia cocoordenadora da Comissão de Pro Bono da Abreu Advogados.

Esta Bolsa de Consultores estará ativa ao longo de seis meses e as respetivas equipas que se candidatam poderão solicitar apoio numa ou mais áreas temáticas específicas, tendo em conta as necessidades que identifiquem internamente e, posteriormente, trabalhar sobre as mesmas com o apoio especializado de pessoas e entidades com reconhecida experiência.

Para além da Abreu Advogados, que assegura a assessoria jurídica, a Bolsa de Consultores conta com diversos parceiros que asseguram, também de forma gratuita e durante os seis meses de funcionamento experimental desta Bolsa.

As candidaturas estão abertas e podem ser feitas através do preenchimento de um formulário que deverá depois ser enviado para cisporto@cm-porto.pt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados junta-se ao Município do Porto na consultoria gratuita a projetos de inovação social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião