OneLegal junta advogados dos países lusófonos em plataforma digital

Esta plataforma de serviços jurídicos integra escritórios e advogados em nome individual com presença no mercado lusófono, nomeadamente em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo-Verde e Timor-Leste.

A OneLegal é uma plataforma de serviços jurídicos que integra sociedades de advogados e advogados em nome individual com presença no mercado lusófono, nomeadamente em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo-Verde e Timor-Leste.

Esta plataforma digital, criada num ambiente pós-covid, surge da necessidade destes advogados em formalizarem uma relação profissional existente entre todos, potenciando a prestação de um serviço único e agregador de todas as jurisdições onde estão presentes.

“A aposta numa plataforma digital, permitiu a criação de uma estrutura e de uma marca que vem “dar corpo” a uma atividade conjunta, desde há muito vocacionada para prestar um serviço de alta qualidade a nível legal na advocacia empresarial, com uma visão abrangente das várias jurisdições lusófonas onde estão presentes, permitindo responder aos desafios exigentes dos seus clientes em vários sectores, em tempo real e de maneira inclusiva”, referem em comunicado.

Rui Amendoeira, um dos fundadores da plataforma, destaca a importância de apostar nestas jurisdições histórica e linguisticamente unidas, sendo que os seus membros estão assim vocacionados para um trabalho junto de investidores internacionais, em setores de desenvolvimento económico, como infraestruturas, banca, energia, oil & gas, imobiliário e construção, transportes, em práticas como M&A, projetos, contratos comercias, societário, direito público, restruturações, insolvências e recuperação de dívidas e clientes privados.

“Conseguirmos prestar um serviço de assessoria legal por via digital, aproxima os clientes dos advogados e facilita o fluxo de trabalho, garantindo parcerias eficazes, com marcações de reunião por meios digitais através do nosso site, ou webinars que promovem debates sobre questões importantes a estes países de língua oficial portuguesa”, sublinha Rui Amendoeira.

Para Rui Amendoeira, “uma das grandes vantagens deste projeto, e razão da sua existência, é tornar real um modelo de prestação único”. “A plataforma OneLegal, agrega sociedades de advogados e advogados com grande experiência nas suas áreas de prática e nas várias jurisdições onde prestam assessoria, conhecendo profundamente as realidades socioeconómicas dos países onde trabalham. Cada projeto de cliente é único e requer a combinação perfeita de experiência e know-how. Por isso, nossos advogados são todos independentes e, portanto, a nossa oferta não se restringe a uma marca, a um modelo, ou uma forma de atendimento ao cliente”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OneLegal junta advogados dos países lusófonos em plataforma digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião