APP OA é a nova aplicação da Ordem dos Advogados

A APP OA vai possibilitar aos profissionais do setor aceder, a partir de um dispositivo móvel e de forma integrada, a diversas funcionalidades, como notícias, agenda, quotização, mail ou benefícios.

A Ordem dos Advogados (OA) lançou uma aplicação, a APP OA. Esta aplicação vai possibilitar aos profissionais do setor aceder, a partir de um dispositivo móvel e de forma integrada, a diversas funcionalidades, como notícias, agenda, quotização, mail ou benefícios.

“A App OA, também não esqueceu os cidadãos e possui igualmente um conjunto de funcionalidades úteis. São disponibilizadas as notícias e agenda da OA bem como a possibilidade de encontrar um advogado (através da geo-localização ) numa lógica de proximidade entre a Ordem, os advogados e o cidadão em geral“, explicou a OA em comunicado.

A nova aplicação permite assim aceder às principais notícias da OA, com possibilidade de produção de conteúdos exclusivos para a App OA, consultar os eventos diários da Ordem dos Advogados e permite a cada utilizador adicionar eventos pessoais a esta agenda.

Coincidindo com o lançamento da App OA, são lançadas quatro novas funcionalidades:

  • Uma calculadora de prazos acessível também a partir da Área Reservada do Portal OA. Esta calculadora de prazos permite o registo e acompanhamento de prazos indicando o município, o tipo de prazo e os dias desse prazo com a possibilidade de envio de alarmes/notificações ao utilizador. Estando disponível também na App OA garante um acompanhamento permanente dos prazos processuais.
  • Em complemento da funcionalidade já existente de videoconferência acessível através da área reservada do Portal OA é disponibilizada uma ferramenta de troca de mensagens disponível exclusivamente na App OA e de acesso exclusivo a advogados. Estas ferramentas em conjunto – videoconferência e mensagens, incluindo a possibilidade de criação de grupos – permitem uma comunicação segura entre advogados.
  • Uma ferramenta de pesquisa de instituições (Tribunais, Cartórios Notariais, localização de OPC’s, etc). A lista de instituições disponível é a utilizada no Sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais mas está em atualização contínua. Permite ainda ao utilizador adicionar instituições que pode submeter para aprovação e inserção na lista pública ou criar a suas próprias instituições.
  • Uma imagem em forma digital da cédula profissional com um QR Code que remete para o site da OA. Esta funcionalidade permite ao advogado exibir a sua cédula recorrendo à App OA.

No portal de “Benefícios aos Advogados” agora disponibilizado também através da App OA, já integrado com a área reservada do site oficial, conseguem tirar ainda “partido das potencialidades dos dispositivos móveis aumentando a assertividade das ofertas publicitadas contribuindo assim para um maior aproveitamento dessas ofertas”.

“A App OA que agora é lançada segue a lógica de transformação digital que a Ordem dos Advogados tem vindo a realizar internamente, o que permite um acréscimo de funcionalidades oferecidas aos advogados. Muito em breve serão acrescentadas funcionalidades, com especial relevo para a integração do Sistema de Informação da Ordem dos Advogados (SinOA) / Sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais (SADT)”, sublinhou a OA.

A App OA é gratuita e pode ser descarregada para os dispositivos móveis a partir das apps stores Android e iOS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APP OA é a nova aplicação da Ordem dos Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião