Fox explica termos relacionados com comunidade LGBTQIA+

O canal da Walt Disney Company Portugal presta assim uma "homenagem e um compromisso com a promoção da literacia de identidade de género e combate à intolerância e ao preconceito". 

Não Binária; Queer; Trans; Identidade de Género; Pronomes; LGBTI-Fobia; Gay; Expressão de Género; Cis ou Cisgénero; Aliada; Bissexual; Pansexual; Lésbica; Família Arco-Íris; Linguagem Inclusiva; Misgendering; Nome Social; Poliamor e Travesti são alguns dos termos cujo significado está disponível a partir de hoje, para download gratuito em formato áudio, vídeo ou estático, no site www.abclgbtqia.com.

Trata-se do projeto “ABCLGBTQIA+”, desenvolvido pela Fox Life e com a consultoria da ILGA Portugal, que dá a conhecer os vários termos relacionados com a comunidade LGBTQIA+. O canal da Walt Disney Company Portugal presta assim uma “homenagem e um compromisso com a promoção da literacia de identidade de género e combate à intolerância e ao preconceito”.

No âmbito desta iniciativa, inserida na campanha “aprender faz parte”, a FOX Life vai transmitir um especial de programação que inclui a estreia da série “Sort Of” – que acompanha Sabi Mehboob uma pessoa não-binária que sente que todos os aspetos da sua vida estão em transição- e os filmes Chama-me Pelo Teu Nome, Os Rapazes Não Choram, A Favorita e Guerra dos Sexos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fox explica termos relacionados com comunidade LGBTQIA+

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião