RioSul Shopping cria horta corporativa para aproximar equipas
O ‘Cantinho da Horta’ foi pensado para ser um espaço de partilha, onde as equipas do centro se encontram num ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, reforçam os laços com a comunidade local.
O RioSul Shopping, centro comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, decidiu criar o “Cantinho da Horta”, uma horta corporativa que se transformou num local de partilha entre as equipas do centro, onde são plantados legumes, frutas e hortícolas, promovendo a biodiversidade urbana e a conexão com a natureza, e cuja produção será sempre doada e partilhada.
“O centro demonstra com esta iniciativa o seu compromisso em tornar-se mais sustentável, otimizando recursos e estimulando os seus colaboradores para a adoção de hábitos mais saudáveis e amigos do ambiente. Além disso, o ‘Cantinho da Horta’ foi pensado para ser um espaço de partilha, onde as equipas do centro se encontram num ambiente descontraído e onde, ao mesmo tempo, reforçamos laços com a comunidade local. A visita das instituições locais, como parte ativa do projeto da horta, tem sido uma partilha muito gratificante para todos os envolvidos”, comenta Paulo Ruivo e Silva, diretor do RioSul Shopping, em comunicado.
A iniciativa, que surge para responder aos objetivos ESG (Environmental, Social & Governance), estabelecidos pela CBRE, vem fomentar laços e o trabalho conjunto, reunindo as equipas do centro em sessões regulares para que a horta seja tratada e cuidada, e convidando associações locais a participar, como já foi o caso da Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Seixal e Almada (CERCISA).
Com uma área de horta de nove metros quadrados, o RioSul Shopping espera alcançar anualmente a meta de produção de 216 quilos de vegetais, legumes e verduras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
RioSul Shopping cria horta corporativa para aproximar equipas
{{ noCommentsLabel }}