VdA com Greenvolt e PLMJ com bancos no aumento de capital

A equipa da PLMJ foi liderada por André Figueiredo e Raquel Azevedo. Hugo Moredo Santos e Pedro Cassiano Santos (Mercado de Capitais) e Ana Luís Sousa (Energia) lideraram a equipa VdA.

A sociedade de advogados PLMJ assessorou o sindicato bancário coordenado pelo BNP Paribas e pelo Santander e que integra o CaixaBank, o MedioBanca, a JB Capital Markets e o Caixa BI no aumento de capital de cerca de 100 milhões de euros da Greenvolt, através de uma oferta pública de venda de direitos de subscrição de 17.792.576 novas ações e da respetiva admissão à negociação em mercado regulamentado.

a GreenVolt – Energias Renováveis, S.A. esteve com a VdA. “Foi com grande orgulho que representou a GreenVolt também nesta transação, concluída num tempo recorde e aproximadamente no prazo de dois meses, permitindo à GreenVolt aumentar o seu capital social num ambiente volátil e desafiador e, assim, reforçar o nível dos seus próprios fundos para continuar a prosseguir os seus planos de crescimento”, segundo comunicado do escritório.

Os sócios Hugo Moredo Santos e Pedro Cassiano Santos (Mercado de Capitais) e Ana Luís Sousa (Energia) lideraram a equipa VdA que assessorou estas operações, que contou com
vários advogados de todos estes departamentos, constituída no total por mais de 10
associados, incluindo Francisca César Machado, Sara Santos Dias, Inês Freire da Veiga, Diogo
Bordeira Neves e João Ramalho Dias (B&F, Mercado de Capitais), Maria Gorjão Henriques
(Energia), Rita Pereira Abreu (Fiscal), e Vanessa Cardoso Pires e Carolina Tita Maurício (Serviços
Corporativos).

A equipa da PLMJ foi liderada pelo sócio coordenador André Figueiredo e pela sócia Raquel Azevedo, ambos da área de Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais, e contou ainda com o apoio de João Marques Mendes, sócio co-coordenador da área de Energia, de Rita Sacadura Orvalho, consultora sénior da área de Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais, e Rita Romão, associada sénior da mesma área.

A equipa integrou também Rui Vasconcelos Pinto, associado da área de Público, Joana Marques dos Reis, associada sénior da área de Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais, João Terrinha, associado da mesma área, e Diogo Madeira Canário, advogado estagiário.

A Greenvolt é uma das maiores empresas da Europa no segmento do desenvolvimento de projetos solares e eólicos de grande escala e a procura superou em cerca de 1.87 a oferta de ações, confirmando o elevado interesse dos investidores no projeto de expansão da Greenvolt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA com Greenvolt e PLMJ com bancos no aumento de capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião