Novo modelo de preços dos CTT inclui “eventos extraordinários”

  • ECO
  • 19 Julho 2022

Novo modelo de fixação de preços dos CTT, em vigor a partir de 2023, vai contar com mecanismo para acomodar situações extraordinárias que possam afetar prestação do serviço postal.

O novo modelo de fixação de preços dos CTT vai passar a incluir um mecanismo para acomodar “eventos extraordinários” e que possam resultar em maiores custos para a empresa. A partir de 2023, os critérios para a formação de preços passam a ser definidos através de um acordo entre a Anacom, a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e os CTT.

Segundo a edição desta terça-feira do jornal Público (acesso pago), os correios justificam a introdução deste mecanismo dando como exemplo o aumento extraordinário dos encargos terminais que ocorreu em 2019, em que muitos países, designadamente os EUA, subiram significativamente as suas tarifas.

Até agora, a formação dos preços cabia exclusivamente à Anacom. O novo acordo entrará em vigor em 2023 e terá a validade de três anos.

Os CTT iniciaram um novo contrato de concessão com o Estado no início deste ano, com validade até dezembro de 2028.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo modelo de preços dos CTT inclui “eventos extraordinários”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião