Cuatrecasas assessora Catalana Occidente na compra de funerária ibérica

A equipa da Cuatrecasas em Lisboa foi constituída, entre outros, pela consultora Marta Pereira da Silva e pelo associado sénior Francisco Martins Caetano, ambos da área de Societário e M&A.

A sociedade de advogados Cuatrecasas assessorou o Grupo Catalana Occidente na compra ao fundo Ontario Teachers’ Pension Plan da Mémora, grupo de serviços funerários, tanatórios, crematórios e gestão de cemitérios, e que em Portugal inclui o grupo Servilusa. O valor da operação ascende a 387,5 milhões de euros, ainda que o preço esteja sujeito a determinados ajustes financeiros.

“A transação permite ao Grupo Catalana Occidente posicionar-se como líder de serviços funerários. Trata-se de um crescimento inorgânico que possibilita diversificar a atividade do Grupo Catalana Occidente dentro de um sector que mostra grandes sinergias com a sua área de negócio tradicional. A operação está sujeita à autorização das autoridades de concorrência em Espanha e Portugal“, explica o escritório.

O valor da Mémora, incluindo a dívida do grupo, é de aproximadamente 600 milhões de euros. A empresa, que emprega cerca de 1.500 profissionais, é proprietária ou controla a gestão de 139 tanatórios, 39 crematórios e 18 cemitérios, chegando a efetuar até 50.000 serviços anuais.

A equipa da Cuatrecasas que assessorou a Catalana Occidente na compra foi constituída, entre outros, em Barcelona, pelo sócio da área de Societário e M&A Gerard Correig, pelo associado sénior Roger Freixes e pelo associado Pau Masana, e em Lisboa, pela consultora Marta Pereira da Silva e pelo associado sénior Francisco Martins Caetano, todos da mesma área.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora Catalana Occidente na compra de funerária ibérica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião