Sérvulo assessora israelita Nexar na compra da startup portuguesa Veniam

A equipa da Sérvulo que assessorou a tecnológica israelita Nexar foi liderada por Sofia Carreiro, sócia responsável do departamento de Corporate e M&A.

A Sérvulo & Associados assessorou a Nexar, tecnológica israelita na área computacional de inteligência artificial, na compra da Veniam, startup tecnológica portuguesa que lidera o software de redes inteligentes para a Internet dos objetos em movimento (Internet of Moving Things).

“Esta foi uma das primeiras aquisições de uma startup portuguesa por parte de uma empresa israelita, marcando claramente o ecossistema de inovação em Portugal, o qual atrai cada vez mais o mercado internacional”, refere o escritório.

A assessoria à israelita Nexar foi liderada por Sofia Carreiro, sócia responsável do departamento de Corporate e M&A da Sérvulo. Integraram ainda esta assessoria Ana Rita Paínho, sócia responsável do departamento de IP & TMT, Rita Canas da Silva, sócia responsável pelo departamento Laboral, Teresa Pala Schwalbach, sócia responsável do departamento Fiscal, Margarida Costa Gomes, consultora de Laboral, Madalena Gonçalves da Silva, advogada de Laboral e Catarina Marques da Silva e Mariana Teles, advogadas de Corporate e M&A.

“A operação destaca-se pelo portfolio de tecnologias de informação que enquadra, maioritariamente, ativos de inovação bem como pela multiplicidade de jurisdições envolvidas”, sublinhou Sofia Carreiro.

A Sérvulo prestou assessoria jurídica em todos os aspetos da transação, nomeadamente na incorporação da subsidiária local da Nexar em Portugal, na coordenação de due diligence legal, em diferentes áreas (Societário, Contratos Comerciais, Laboral e Propriedade Intelectual), bem como na estruturação da operação. A operação envolveu três jurisdições, Estados Unidos da América, Israel e Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérvulo assessora israelita Nexar na compra da startup portuguesa Veniam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião