TTR: Compra da Smart Studios pela Round Hill Capital foi a transação do mês. Garrigues lidera valores de M&A

A TTR selecionou como transação do mês a aquisição da Smart Studios pela Round Hill Capital. A Garrigues liderou por valor total das operações em M&A, com 1.378,82 milhões de euros.

O recente ranking da TTR – Transactional Track Record selecionou como transação do mês a aquisição da Smart Studios pela Round Hill Capital. Uma transação com um valor de 200 milhões de euros. A operação contou com a assessoria jurídica dos escritórios pbbr, Morais Leitão e SRS Advogados.

Com análise do período entre 1 de janeiro e 31 de julho de 2022, a TTR revela ainda quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A Garrigues continua a liderar pelo sétimo mês consecutivo por valor total das operações, com 1.378,82 milhões de euros, e ainda por número de transações, com 23.

Segundo o relatório da TTR, nos primeiros sete meses de 2022 foram realizadas 2049 transações que se traduziram num valor total de 5.820 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 119 transações (2.453 milhões de euros), seguida por Asset Acquisition com 59 transações (1.510 milhões de euros), Venture Capital com 49 transações (571 milhões de euros), e Private Equity com 23 transações (1.510 milhões de euros).

Veja aqui todos os rankings.

M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions

As sociedades em destaque são a Garrigues, com um valor de 1.378,82 milhões de euros, seguida pela PLMJ, com 1.031,67 milhões e a fechar o top 3 a Morais Leitão com um valor total de 750,91 milhões de euros.

No que concerne ao número de transações em M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions a liderar a tabela ficou a Garrigues, com 23, seguida pela PLMJ, com 18, e Morais Leitão, com 13. Logo abaixo na tabela ficou a Abreu Advogados e a SRS Advogados, com 12 negócios cada.

Já relativamente aos “dealmakers“, advogados que centram a sua prática na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions, seis sociedades de advogados estão representadas no top 10, face ao valor de transações, sendo a PLMJ e a Morais Leitão com o maior número de distinções, três cada. Mário Lino Dias, sócio da Garrigues, ocupa o lugar cimeiro da tabela com oito transações que se traduzem em 741,70 milhões de euros.

Os advogados que somaram um maior número de transações nestas áreas foram Duarte Schmidt Lino, sócio da PLMJ, com nove; Mário Lino Dias, sócio da Garrigues, Paulo Bandeira, sócio da SRS, e Luís Roquette Geraldes, sócio da Morais Leitão, com oito cada. No top 5 ficou ainda Susana Pimenta de Sousa (Garrigues).

Os “rising star dealmakers” na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions pertencem a quatro firmas: Garrigues e PLMJ, com quatro destacados cada, a Linklaters, com três, e Morais Leitão, com dois advogados. Pedro Lemos Carvalho, associado principal da Garrigues, ocupa o primeiro lugar com um valor total de transações de 731,67 milhões de euros.

Private Equity

Na área de Private Equity as sociedades em destaque são a Morais Leitão, com 650 milhões, a Linklaters, com 600 milhões, e a Garrigues, com 466,36 milhões.

Já relativamente ao número de transações, a Garrigues ficou em primeiro lugar, com quatro transações, seguida pela SRS e TELLES, com três transações cada.

Venture Capital

Na área de Venture Capital as sociedades em destaque são a PLMJ, com um valor de 79,30 milhões de euros, a Garrigues, com 27,50 milhões, a SRS, com 20,06 milhões de euros, a Morais Leitão, com 18,91 milhões de euros, a Cuatrecasas, com 4,30 milhões de euros, e a Abreu, com 1,15.

Já relativamente ao número de transações, a SRS ficar em primeiro lugar, com oito transações, seguida pela Morais Leitão, como seis, e pela PLMJ, com cinco transações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TTR: Compra da Smart Studios pela Round Hill Capital foi a transação do mês. Garrigues lidera valores de M&A

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião