AIG lança IPO de unidade de gestão de vida e bens a preço reduzido
A American International Group Inc. (AIG) avançará com plano para angariar até 1,9 mil milhões de dólares com venda de ações da sua unidade de vida e reforma.
A AIG quer reduzir a valorização da Corebridge, e o seu negócio de vida e gestão de activos, em mais de 30% à medida que a companhia tenta reabrir o mercado norte-americano para ofertas públicas iniciais com a primeira grande listagem desde maio.
A seguradora irá oferecer 80 milhões de ações da Corebridge Financial Inc. a valores entre 21 a 24 dólares cada, numa proposta de oferta pública inicial, segundo comunicado distribuído na terça-feira.
No topo da gama comercializada, a Corebridge apresenta um valor de mercado superior a 15 mil milhões de dólares, de acordo com as ações em circulação cotadas no seu registo da Comissão de Títulos e Câmbios dos EUA.
A AIG controlará quase 78% das ações da empresa após a cotação, com a Blackstone Inc. a deter cerca de 10%. Espera-se que as ações da Corebridge sejam cotadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque sob o símbolo CRBG.
Todas as receitas da transação da Corebridge irão para a AIG e a nova empresa não está a angariar novos capitais, de acordo com o comunicado. A empresa tinha mais de 350 mil milhões de dólares em ativos sob gestão e administração no final de junho.
Esta IPO representa o culminar de uma iniciativa de longa data desenvolvida pelo Director Executivo da AIG Peter Zaffino e pelo seu antecessor Brian Duperreault, com o objetivo foco em negócios principais e simplificação de operações.
Outras seguradoras tomaram medidas semelhantes. A MetLife Inc. vendeu o seu negócio imobiliário e de acidentes à Zurich Insurance Group AG em 2021. A Prudential Financial Inc. vendeu o seu ramo de reforma de full-service no início deste ano.
A AIG classificou-se em 13º lugar em termos de prémios para a venda de seguros de vida, anuidades e produtos relacionados nos EUA no ano passado, de acordo com dados da Associação Nacional de Comissários de Seguros. Foi 12º em termos de prémios de bens e de acidentes durante o mesmo período.
A JPMorgan Chase & Co., Morgan Stanley e Piper Sandler Cos. lideram a venda de ações. O Bank of America Corp., Citigroup Inc. e Goldman Sachs Group Inc. são também listados como consultores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AIG lança IPO de unidade de gestão de vida e bens a preço reduzido
{{ noCommentsLabel }}