Wall Street sobe com alívio nos juros da dívida americana

Tecnologia brilhou em Wall Street em dia de alívio nos juros da dívida pública norte-americana e de apresentação de novos iPhones. Mas os investidores não desviam os olhos da Fed.

Os investidores puderam respirar fundo esta quarta-feira. Os principais índices de Wall Street recuperaram, fechando a sessão com ganhos sólidos, depois de a yield das obrigações do Tesouro norte-americano ter aliviado de máximos de três meses. O The Wall Street Journal noticiou que a Fed deverá subir os juros em 75 pontos base na reunião deste mês.

Enquanto o S&P 500 somou 1,8%, para 3.978,38 pontos, o Dow Jones registou uma subida mais modesta, ao avançar 1,35%, para 31.565,8 pontos. O tecnológico Nasdaq brilhou depois de somar 2,1%, para 11.787,23 pontos, alavancado na recuperação das ações das grandes empresas do setor.

Os títulos da Apple avançaram quase 1%, para 155,96 dólares, no dia em que a empresa de Cupertino apresentou ao mercado novos iPhones com melhorias no design e um novo serviço de alertas SOS por satélite. A empresa lançou ainda novos relógios Apple Watch.

Mas o foco nos mercados foram mesmo os juros das obrigações. “O mercado obrigacionista portou-se melhor hoje, o que deu às ações um sentimento um pouco melhor, mas permanecem grandes preocupações com o que a Fed irá fazer em 21 de setembro”, disse à Reuters Brent Schutte, administrador com o pelouro do investimento da Northwestern Mutual Wealth Management Company.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe com alívio nos juros da dívida americana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião