Operadoras mantêm 5G gratuito por mais um mês

Nos, Vodafone e Meo vão estender pela terceira vez a promoção que permite a todos os clientes experimentarem o 5G sem custos adicionais, agora por mais um mês, até 15 de outubro.

O 5G da Nos, Vodafone e Meo vai continuar gratuito por mais um mês, até 15 de outubro, disseram ao ECO fontes oficiais das três operadoras. É a terceira vez que a promoção é estendida para os clientes que não têm tarifários com a rede incluída.

Depois de ter lançado as primeiras ofertas comerciais de quinta geração a 26 de novembro, a Nos decidiu manter a rede aberta para todos os clientes com telemóveis compatíveis até ao final de janeiro. A promoção foi, então, prolongada até ao final de março, e, de seguida, até esta quinta-feira, 15 de setembro.

Meo e Vodafone têm seguido estratégias equivalentes. Esta quinta-feira, horas depois do anúncio da Nos, fonte oficial da Vodafone confirmou ao ECO que vai seguir o mesmo caminho: “A Vodafone prolongou até 15 de outubro o período experimental do 5G.

Na quinta-feira à noite, também a Meo confirmou o prolongamento da promoção nos mesmos moldes — mais um mês gratuito, até 15 de outubro.

Assim, as três principais operadoras vão manter o 5G gratuito mais uma vez, por mais um mês, para os clientes que teriam de o pagar em circunstâncias normais. Ou seja, se não houver uma quarta renovação, o piloto destas empresas terminará em 15 de outubro.

(Notícia atualizada a 16 de setembro com decisão da Meo)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Operadoras mantêm 5G gratuito por mais um mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião