Novos casos e mortes por Covid voltam a aumentar em Portugal na última semana

  • ECO
  • 30 Setembro 2022

Entre 20 e 26 de setembro, foram registados 19.703 novos casos de infeção e mais 41 mortes por Covid-19 em Portugal. Incidência subiu para 191 casos por 100 mil habitantes.

Entre 19 de setembro e segunda-feira, 26 de setembro, a Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 19.703 novos casos de Covid em termos acumulados, mais 1.493 face aos registados na semana anterior. O boletim desta sexta-feira indica ainda que, neste período, morreram 41 pessoas com a doença.

Na última semana analisada, a região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) continuou novamente à frente do Norte com o maior número de infeções. Dos 19.703 novos casos confirmados, 6.913 localizam-se nesta região, seguindo-se a região Norte, que contabilizou 6.277 novas infeções.

A taxa de mortalidade em Portugal mantém-se em quatro óbitos por milhão de habitantes a sete dias, verificando-se uma estabilização face ao valor registado na semana anterior (entre 6 e 12 de setembro).

A maioria dos infetados continua a recuperar em casa, mas verificou-se novamente um recuo no número de pessoas hospitalizadas com Covid. Na segunda-feira, 26 de setembro, havia 404 pessoas internadas, menos 18 face à segunda-feira anterior (12 de setembro). Deste total, 26 pessoas estavam internadas em unidades de cuidados intensivos (UCI), menos uma do que na semana anterior.

O boletim indica ainda que a incidência em Portugal fixou-se nos 191 casos por 100 mil habitantes, numa média a sete dias, o que representa uma subida de 8% face ao registado na semana anterior (estava em 178 casos por 100 mil habitantes).

Já o risco de transmissibilidade (Rt) aumentou para 1,6, numa média a cinco dias (estava em 1,02).

Boletim epidemiológico de 30 de setembro

(Notícia atualizada às 19h12 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos casos e mortes por Covid voltam a aumentar em Portugal na última semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião