Maria da Luz Penedos é a nova managing director da Capgemini Engineering

A profissional sucede a Bruno Casadinho, que ocupa o cargo de managing director da região Ásia-Pacífico.

Maria da Luz Penedos é a managing director da Capgemini Engineering. A profissional, agora responsável pelos mercados de Portugal e Tunísia, sucede a Bruno Casadinho, que ocupa o cargo de managing director da região Ásia-Pacífico, anunciou a Capgemini Portugal.

“O futuro será marcado pela continuidade — na forma como na Capgemini Engineering se vive diariamente com responsabilidade o nosso propósito perante as nossas pessoas, os nossos clientes e a comunidade”, garante Maria da Luz Penedos.

“Isto é especialmente relevante numa altura em que as principais empresas, dos mais variados setores de atividade, perceberam que a engenharia, a investigação e o desenvolvimento estão a evoluir a um ritmo muito rápido e que precisam de um parceiro capaz de as apoiar – seja no desenvolvimento, na comercialização, na gestão ou na criação e evolução de produtos inovadores. É um orgulho para mim assumir estas funções, mas é, sobretudo, uma enorme responsabilidade na marca que, já é reconhecida como líder mundial pelos seus serviços globais de EI&D, e que está presente nos principais hubs à escala global, e que agora queremos fazer conhecer e crescer também em Portugal”, conclui a responsável, citada em comunicado.

Com quase 30 anos de experiência, Maria da Luz Penedos, que desempenhava até agora o cargo de head of operations & delivery, está vinculada à organização desde 2001. A gestora iniciou o seu percurso na Finacom, como software engineer, mas rapidamente assumiu a posição de head of operations, primeiro da Ncubo e depois da Global N Brasil, que acabou por ser adquirida pela Altran. Ao serviço desta última, que faz agora parte do Grupo Capgemini desde 2020, começou por liderar, em 2004, áreas como a global program office, BID & quality, marketing & communications, e, mais tarde, em 2013, foi a responsável por criar o Global Engineering Center (GEC) em Portugal e, em 2020, a integração do GEC Tunísia.

Maria da Luz Penedos é licenciada em Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa, e realizou diversas formações e especializações adicionais, em gestão, liderança e marketing.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maria da Luz Penedos é a nova managing director da Capgemini Engineering

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião