Porto Business School vai ajudar 50 pessoas a criarem spin-offs e startups

O objetivo do programa, totalmente gratuito, é ajudar 50 participantes a entrar no mundo empresarial através da criação de spin-offs e start-ups. As candidaturas estão abertas.

A Porto Business School vai lançar um novo programa de ignição de empresas, denominado “Ignition Programme – Science-based Businesses for a Sustainable World”. O objetivo do programa, totalmente gratuito, é ajudar 50 participantes a entrar no mundo empresarial através da criação de spin-offs e start-ups.

Este programa multidisciplinar permitirá mobilizar um abrangente conjunto de docentes, líderes empresariais e oradores internacionais de renome. Haverá um acompanhamento por mentores ao longo de todo o programa e iremos também promover sessões especiais com destacados peritos”, afirma Ana Jogo Mendes, diretora executiva do CBI – Center for Business Innovation, unidade na Porto Business School, responsável pelo projeto BIOPOLIS.

“Tendo em conta as diversas dificuldades das start-ups ‘à nascença’, esta orientação próxima será fulcral para, de forma conjunta, respondermos aos desafios do mercado e potenciarmos um ecossistema empresarial mais sustentável (…) Acreditamos que este programa representa uma oportunidade para, através das competências mais relevantes, ajudar os formandos a adquirirem a capacidade de transformar ideias inovadoras em iniciativas empresariais, com o financiamento adequado para lançarem os seus negócios no mercado”, acrescenta, em comunicado.

O programa é totalmente gratuito e decorre entre janeiro e maio de 2023, em colaboração com o Berkeley Innovation Group, da Universidade da Califórnia, e também com o HAG Group, a Star Busy Investments e a INOVA+.

As candidaturas estão disponíveis em ignitionpbs.pt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto Business School vai ajudar 50 pessoas a criarem spin-offs e startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião