Corticeira Amorim obtém 35 milhões em dívida verde

  • Lusa
  • 19 Dezembro 2022

As emissões vão qualificar-se como instrumentos de financiamento verde e o encaixe será aplicado no refinanciamento da compra da Herdade de Rio Frio.

A Corticeira Amorim assinou com o Banco de Sabadell um Programa de Emissões de Papel Comercial (PPC) de 35 milhões de euros, com maturidade em 2029, segundo comunicado ao mercado.

“A Corticeira Amorim assinou com o Banco de Sabadell um Programa de Emissões de Papel Comercial no montante de 35 milhões de euros com maturidade em 2029”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma nota, as emissões vão qualificar-se como instrumentos de financiamento verde e o encaixe será aplicado no refinanciamento da compra da Herdade de Rio Frio e no financiamento do investimento em novas plantações de sobreiros.

Em dezembro de 2020, a empresa realizou a sua primeira emissão de obrigações verdes, no valor de 40 milhões de euros e com uma maturidade de cinco anos.

No ano seguinte, executou um Programa de Emissões de Papel Comercial ‘Sustainability Linked’ de 20 milhões de euros, bem como um Programa de Emissões de Papel Comercial Verde de 11,6 milhões de euros, com prazos respetivos de três e cinco anos.

A Corticeira Amorim considera que os instrumentos de financiamento verde são ferramentas eficazes para sustentar os projetos com impactos positivos na mitigação e adaptação às alterações climáticas”, sublinhou, acrescentando que este PPC vai também contribuir para o financiamento do seu programa de sustentabilidade.

No âmbito do ‘Green Finance Framwork – November 2022’ vão ser concretizados investimentos para a compra de terrenos, novas plantações, investigação e desenvolvimento, reabilitação e gestão, apontou, referindo que estes investimentos, inseridos no Projeto de Intervenção Florestal, têm em vista o aumento da área ocupada por sobreiros e a melhoria das áreas existentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim obtém 35 milhões em dívida verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião