Seguros em Espanha vão crescer 6% este ano

  • ECO Seguros
  • 19 Dezembro 2022

Segundo o relatório "Perspetivas de Fecho para o Setor dos Seguros 2022", os prémios de seguros espanhóis poderão atingir 63 mil milhões de euros este ano, um aumento homólogo de cerca de 6%.

Os prémios de seguros espanhóis podem atingir 63 mil milhões de euros este ano, o que implica um aumento anual de cerca de 6%, segundo o relatório ‘Perspetivas do Fecho do Setor Segurador 2022’, elaborado pela INESE Data.

O ramo vida poderá crescer 6,6% no final do ano, para 24.932,93 milhões em prémios, embora ainda abaixo dos números anteriores à pandemia, uma vez que 2019 terminou com um volume de prémios de 27.523,43 milhões.

O aumento esperado das receitas do ramo Não-Vida é também sólido (+5,57%), excedendo 38.065,72 milhões de euros em prémios. Esta previsão está alinhada com a tendência estabelecida pelo setor até setembro, quando cresceu 5,72%, de acordo com dados do ICEA.

De acordo com a investigação da publicação espanhola INESE, o aspeto mais notável do ano corrente é que todos os ramos estão a demonstrar uma tendência positiva e a aumentar mais do que no ano anterior.

O relatório inclui estimativas para o setor no final de 2022 para os ramos Vida, Automóvel, Multi-risco, Saúde e Outros. O estudo contou com a participaçãoa de 69 entidades ao questionário proposto, e às estimativas de prémio,s feitas pela INESE Data, de um total de 151 entidades com uma quota de mercado correpondente a 96% dos prémios do setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguros em Espanha vão crescer 6% este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião