Supervisores de seguros brasileiros exonerados pelo Governo Lula
A Susep, entidade supervisora das empresas de seguros no Brasil, teve toda a sua direção exonerada pelo Governo Lula, no próprio dia da tomada de posse.
Rui Costa, o novo Ministro Chefe da Casa Civil do Governo de Lula da Silva, exonerou o superintentendente e os diretores de topo da Superintendência de Seguros Privados (Susep) o orgão supervisor das empresas de seguros no Brasil. O Ministro, empossado oficialmente no próprio de 1 de janeiro, pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, exonerou mais de 1.200 quadros públicos, entre eles os diretores da Susep.
O superintendente Alexandre Camillo, que tinha entrado no topo da Susep em novembro de 2021 vindo do setor privado, abandona o cargo em conjunto com os diretores de topo Augusto Cardoso, José Nagano, Marcelo Rocha e Carlos Queiroz.
A Susep é uma entidade vinculada ao Ministério da Economia do Brasil sendo responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro, incluindo seguradoras, corretores e mediadores.
O organismo é membro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão responsável por fixar as diretrizes e normas da política de seguros privados. O CNSP vai ser presidido por Fernando Haddad, o novo ministro da Fazenda, e é composto por representantes do Ministério da Justiça, do Ministério da Previdência Social, pelo superintendente da Superintendência de Seguros Privados, que é vice-presidente por inerência, do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Supervisores de seguros brasileiros exonerados pelo Governo Lula
{{ noCommentsLabel }}