Antas da Cunha Ecija cria nova business unit e integra cinco advogados

Ana Raquel Conceição, Joana Carvalho, Raquel Beleza, Ricardo Cardoso e Sara Rios Vieira reforçaram a Antas da Cunha Ecija. O escritório vai estrear a nova área de “Desporto, Moda e Entretenimento".

A Antas da Cunha Ecija reforçou a equipa com a integração de cinco advogados: Ana Raquel Conceição, Joana Carvalho, Raquel Beleza, Ricardo Cardoso e Sara Rios Vieira, que transitam da CMB Advogados. O escritório vai ainda estrear a nova business unit de “Desporto, Moda e Entretenimento”.

“Estamos sempre a trabalhar para termos ao nosso lado os melhores, nas mais diversas áreas. Não há a mínima dúvida de que estes cinco advogados preenchem os requisitos. Nas suas respetivas áreas de atuação, são profissionais de excelência! A criação desta ‘business unit’, que há muito andávamos a equacionar, só faria sentido se pudéssemos contar com a colaboração de alguém com a experiência e a competência do Ricardo, um advogado cujo curriculum académico e experiência profissional falam por si”, sublinhou o managing partner Fernando Antas da Cunha.

Ricardo Cardoso, sócio fundador da CMB Advogados e reconhecido especialista em Direito Desportivo e Direito Comercial e Societário, integra a Antas da Cunha Ecija na qualidade de sócio e será responsável pela nova business unit.

Estou muito entusiasmado com esta integração. É um orgulho poder fazer parte de um escritório como a Antas da Cunha ECIJA. O Desporto, mas também a Moda e o Entretenimento, são atividades que requerem uma abordagem transversal a todas as áreas do direito. Nesse sentido, acredito que as competências multidisciplinares da Antas da Cunha ECIJA nos ajudarão, e muito, a estar à altura dos múltiplos desafios que, hoje em dia, se colocam aos vários intervenientes no fenómeno desportivo”, notou.

Ricardo Cardoso é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto e pós graduado em Direito das Empresas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Em 2005, foi admitido à elaboração de tese de Doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto. Possui um master em International Sports Law pela Universidade de Lleida. É doutorando em Direito do Desporto pela Universidade de Lleida, em fase de elaboração da tese sobre os Direitos de Imagem das Celebridades Desportivas. É ainda membro académico no Atiner – Athens Institute for Education and Research.

Ana Raquel Conceição, Joana Carvalho, Raquel Beleza, Ricardo Cardoso, Sara Rios Vieira, Antas da Cunha Ecija

Raquel Beleza, sócia fundadora da CMB Advogados e reconhecida especialista em Direito das Pessoas – Direito da Família, Direito dos Menores e Direito Sucessório – e Contencioso e Arbitragem, junta-se à Antas da Cunha Ecija na qualidade de of counsel. É licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto. Foi advogada convidada em aulas abertas na Universidade Lusíada do Porto e Universidade da Maia.

Ana Raquel Conceição entra também como of counsel e reforça equipas de Direito Penal, Contraordenacional e Compliance, e Private Clients. Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto, possui um mestrado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e um doutoramento em Direito pela Universidade Lusíada-Norte (Porto). Foi docente Universitária entre 2002 e 2018, tendo lecionado as disciplinas de Direito Penal e Direito Processo Penal na Universidade Lusíada do Porto. Desde 2018, é Professora Auxiliar Convidada da Escola de Direito da Universidade do Minho, onde leciona as disciplinas de Direito Penal Económico e Financeiro, Direito Infracional Tributário, Direito Penal Económico e Organizado, Tutela Penal dos Interessas das Crianças e Tópicos de Direito Penal.

A associada Joana Carvalho será integrada nos núcleos de Direito da Insolvência e Recuperação de Empresas e Direito Comercial e Societário. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto, frequentou o Curso de Direito da Propriedade Industrial na Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto. É mestre em Direito (Ciências Jurídico-Privatísticas) pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Por fim, Sara Rios Vieira iniciará o seu percurso na Antas da Cunha Ecija como associada júnior. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada do Porto, frequentou o mestrado em Criminologia na Universidade Lusíada do Porto, tendo concluído os três semestres da componente letiva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antas da Cunha Ecija cria nova business unit e integra cinco advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião