Governadora de Nova Iorque quer proibir uso de gás natural nos novos edifícios

  • Mariana Marques Tiago
  • 10 Janeiro 2023

Kathy Hochul quer que o estado nova-iorquino seja o primeiro a banir o uso de gás natural para aquecimento e em eletrodomésticos.

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, propôs esta terça-feira a proibição do uso de gás natural nos novos edifícios a ser construídos. A democrata quer que o seu estado seja o primeiro dos Estado Unidos da América a banir o uso de gás natural para aquecimento e em eletrodomésticos.

A intenção de Hochul foi expressa esta terça-feira, durante o discurso anualmente proferido pelos governantes de cada estado do país. A política pretende banir o uso de combustíveis fósseis até 2025 nos novos edifícios que forem construídos e que tenham estruturas pequenas. No que toca aos edifícios maiores, a meta deverá ser alcançada até 2028.

A governadora norte-americana quer também que Nova Iorque proíba a venda de sistemas de aquecimento com recurso a combustíveis fósseis a partir de 2030.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governadora de Nova Iorque quer proibir uso de gás natural nos novos edifícios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião